Olá, Marcos Duarte!

Semana forte de treinamento

Data: 15/09/2009

Pensar jogo a jogo. Com este discurso, os atletas colorados iniciaram a semana de treinos comandados pelo técnico Tite. Nesta terça-feira, os trabalhos foram feitos nos dois turnos. À tarde, a proposta da comissão técnica foi exercitar o quesito técnico e tático dos jogadores. O volante Magrão não participou do treinamento. O atleta, que está fora da partida contra o Vitória em função do terceiro cartão amarelo, fez apenas exercícios físicos. Edu foi outro que não ficou à disposição do treinador. O atacante realizou um trabalho em separado de reforço muscular com o preparador Flávio Soares. Os garotos Bruno e João Paulo, do Inter B, os substituíram.


Zagueiro Fabiano Eller domina a bola sob forte marcação

Antes de qualquer coisa, o preparador físico Fabio Mahseredjian orientou um intenso aquecimento para os jogadores. Feito isso, Tite organizou um trabalho em campo reduzido, dividindo o grupo em três times. Clemer e Agenor se posicionaram nas goleiras e as equipes ficaram assim distribuídas para se confrontarem: Glaydson, Sandro, Bolívar, Alecsandro, Wagner Libano, Marinho, Sorondo e Lima (de colete amarelo); Daniel, Maycon, Fabiano Eller, Kléber, Índio, Bruno, Marquinhos e D'Alessandro (de colete preto); e Danilo, Danny Morais, Guiñazu, Marcelo Cordeiro, Taison, Andrezinho, Bolaños e João Paulo (de branco).


Alecsandro (D) prepara o chute, observado por Tite (C) e Bolívar (ao fundo)

Após o trabalho, o técnico Tite voltou a falar sobre a derrota diante do Cruzeiro, mas garantiu que o momento é de retomada. “Ficamos tristes com a derrota. Tivemos quase 40 mil torcedores nos apoiando e é claro que, na hora, ficamos indignados, mas temos que pensar no Vitória agora. Há de se pensar sempre no próximo jogo e esta semana vem em boa hora para ajustarmos alguns detalhes", projetou.


Meia D'Alessandro (D) passa a bola antes da chegada de Wagner Libano (E)

Quarta-feira no tribunal

Três zagueiros do Inter, além do lateral Daniel, serão julgados nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Índio e Bolívar foram denunciados pelas suas expulsões na vitória diante do Avaí por 2 a 0, no domingo retrasado (06/09). Sorondo e Daniel, que receberam o cartão vermelho no confronto contra o Santos no dia 26 de agosto, também responderão ao Tribunal. Índio comentou sobre a situação que o envolve. “Estou tranquilo. Achei que não fui violento; entrei no lance visando a bola. Vou procurar me defender e, assim, ficar à disposição do Tite para este jogo difícil contra o Vitória", afirmou.


Kléber (E), Danilo, na marcação, e Índio, observando, querem a vitória na Bahia

Voltar