RUBENS CARDOSO MOTIVADO PARA ENFRENTAR O NACIONAL
Data: 16/04/2007
O confronto contra o Nacional traz boas recordações para o lateral-esquerdo Rubens Cardoso. Em 2006, no dia 23 de fevereiro, o jogador foi um dos destaques na goleada de 3 a 0 sobre o time de Montevidéu, no Beira-Rio, na partida de ida da fase classificatória da Libertadores.
Naquele jogo, aos 43min do segundo tempo, Rubens Cardoso invadiu a área pela esquerda, driblou o goleiro Bava, e, sem ângulo, marcou um golaço, o terceiro do Inter na partida. A vitória é considerada emblemática pelo grupo colorado, pois foi a arrancada rumo à classificação que culminou com a conquista do inédito título da competição sul-americana. "Sempre é importante lembrar das coisas boas, pois elas nos dão convicção para buscarmos os objetivos", afirma o lateral.

Rubens Cardoso marcou um gol na vitória de 3 a 0 sobre o Nacional na Libertadores 2006 (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Agora, mais de um ano depois, uma vitória sobre o Nacional poderá representar a conquista de uma vaga na próxima fase da Libertadores 2007. Por coincidência, o placar de 3 a 0 é a pretensão do Inter no confronto desta quinta-feira.
Para não ficar na dependência do resultado da partida entre Vélez Sarsfield e Emelec para garantir a classificação às oitavas-de-final, o Inter precisa vencer o time uruguaio por três gols de diferença (3 a 0 ou 4 a 1). Em caso de vitória simples, a equipe colorada terá que torcer por um empate ou vitória do Emelec no confronto que será realizado na quinta-feira (19/04), em Buenos Aires, no mesmo horário de Inter x Nacional.
"A competição e o adversário são os mesmos. Temos tudo para repetir a façanha. Nosso grupo é muito experiente e sabe como agir nestas horas. Posso ver nos olhos dos companheiros a motivação deles para este jogo", revela Rubens.