Olá, Marcos Duarte!

<P>MIRINS CONQUISTAM TÍTULO NA ITÁLIA</P>

Data: 29/04/2007

O time mirim do Internacional conquistou de forma invicta o título do 14º Torneio Piccole Grandi Squadre, na cidade de Mondovi, no norte da Itália. A equipe treinada por Jorge de Lorenzi venceu o Sampdoria, da Itália, por 3 a 1 na final disputada neste domingo.

O Inter abriu o placar com Lucas, aos 15min do primeiro tempo e o Sampdoria empatou aos 4min do segundo tempo. Os colorados viraram em seguida com João Victor aos 13min e com Fabio Junior aos 25min da etapa final. O atacante Matheus Brum foi artilheiro da competição com 6 gols marcados e Carlos foi escolhido melhor goleiro do torneio.

O Inter atuou com Carlos; Alisson (Fabio Junior), Willian, Lucas e João; Itálo, Jonathan, Cassiel, Leilson; Matheus Brum e Elias.


Time mirim conquistou título de forma invicta na Itália

Na tarde de sábado (28/04), a equipe colorada venceu o Torino por 1 a 0 na semifinal do torneio. O zagueiro e capitão Lucas marcou o gol aos 15min do segundo tempo. A partida foi muito dura e o Inter foi prejudicado pelo gramado ruim e de pequenas dimensões. A arbitragem local também não colaborou, pois marcou muitos lances a favor dos italianos, tanto que deu 7min de acréscimo no segundo tempo.

O destaque da partida foi o zagueiro Willian, que anulou o centroavante do Torino, integrante da Seleção Sub-14 da Itália. O time colorado atuou com Carlos; Kevin, Lucas , Willian e Ítalo; Jonathan, João Victor, Cassiel e Leilson (Matheus); Matheus Brum e Elias (Pablo).

Na manhã de sábado, o Inter enfrentou o Busca, da Itália, pelas quartas-de-final do torneio. O time colorado goleou os italianos por 3 a 0. Lucas, João Victor e Matheus Brum marcaram os gols.

Segunda fase

Na segunda fase da competição, no dia 27 de abril, o Inter atuou contra o Young Star, da Costa do Marfim, e o Sampdoria, da Itália.

Pela manhã, o time colorado venceu por 2 a 0 o Young Star. O jogo contra o time africano foi muito difícil devido à boa capacidade física, força e velocidade. Após o intervalo, o Inter abriu o marcador com o atacante Matheus Brum, aos 14min, e o zagueiro Lucas ampliou aos 20min da etapa final. A equipe jogou com Carlos; Kevin, Lucas, Willian e Ítalo; Jonathan, João Victor, Cassiel (Fabio Júnior) e Elias; Matheus Brum e Leilson (Pablo).

À tarde, o time colorado venceu o Sampdoria por 2 a 0. A partida foi muito equilibrada. O Sampdoria jogou com uma típica equipe européia com duas linhas de quatro e com jogadores muito fortes. O primeiro gol surgiu através de um contra-ataque: Fabio Júnior chutou a bola para a entrada da área e Cassiel marcou. Na etapa final, Lucas fechou o placar. O técnico Jorge de Lorenzi colocou em campo a seguinte formação: Carlos (Vinicius); Kevin (Elias), Lucas, Willian e Ítalo (Raphael), Jonathan, João Victor, Cassiel (Peterson) e Pablo; Matheus Brum (Matheus Aimi) e Leilson (Fabio Júnior).

Confira a campanha do Inter no 14º Torneio Piccole Grandi Squadre:

Primeira fase

Inter 4x0 Fossano Cálcio
Inter 4x0 Sanremese
Inter 6x1 Albaro de Gênova

Segunda fase (Triangulares)

Inter 2x0 Sampdoria
Inter 2x0 Young Star (Costa do Marfim)

Quartas-de-final

Inter 3x0 Busca (Itália)

Semifinal

Inter 1x0 Torino

Final

Inter 3x1 Sampdoria

A delegação na Itália:

Goleiros
Carlos e Vinicius

Zagueiros
Willian e Lucas

Laterais
Itálo e Peterson

Volantes
João Victor, Jonathan

Meias
Cassiel, Leilson, Elias, Icaro e Raphael

Atacantes
Alisson, Matheus, Fabio, Pablo e Mateus Aimi

Treinador
Jorge de Lorenzi

Coordenador
Jorge Macedo

Preparador Físico
João Marcelo Arteche

Fisioterapeuta
Bernardo Rodrigues

Médico
Franco Felippe

Diretor
Viriato Manoel Pretto

Organizador
Emir Parisotto

Voltar