INTER NA SERRA GAÚCHA
Data: 01/05/2007
Por Alexandre Corrêa (texto)
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Bento Gonçalves
O Internacional começou os treinamentos em Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira em preparação para a estréia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 13, no Beira-Rio, diante do Botafogo. O primeiro coletivo do técnico Alexandre Gallo deverá ser na quinta ou sexta. O time ainda fará dois jogos-treinos antes da estréia no Brasileirão.

Fernandão (com a bola) treina no campo da Associação Geremia, em Bento Gonçalves
O grupo colorado chegou a Bento Gonçalves por volta das 15h e realizou o primeiro treinamento na Associação Geremia por volta das 16h30min. Na chegada à cidade serrana cerca de 50 torcedores aguardavam os campeões do mundo Fifa, a maioria deles composta por adolescentes em busca de um autógrafo ou foto do atacante Alexandre Pato. Quando ele passou por uma pequena fã, a menina ficou emocionada. ?Olha, olha, estou tremendo?, disse a menina para uma amiga.
Depois do rápido contato com os torcedores, o grupo seguiu para o treinamento. O técnico Alexandre Gallo falou por cerca de 10 minutos antes do treino com o grupo e orientou o trabalho. Em seguida, o grupo passou a realizar um treino físico no campo sob a orientação dos preparadores físicos Manoel Faleiro e Eduardo Silva.

Alexandre Gallo orientou o primeiro dia de trabalhos em Bento Gonçalves
Mais tarde, o grupo realizou um animado recreativo. Somente os laterais não participaram do trabalho. O técnico Gallo os orientou em um trabalho específico de conclusões de fora da área. ?Hoje em dia os times jogam muito fechados pelo meio. Por isso, o trabalho dos laterais pelo lado do campo é fundamental?, explicou Gallo, depois dos exercícios. O técnico pretende realizar, quando necessário, trabalhos específicos com cada posição: zagueiros, laterais, meio-campistas e atacantes.
Até o próximo sábado, os treinamentos serão realizados em dois turnos em Bento Gonçalves. O primeiro coletivo deve ser realizado na quinta ou na sexta-feira. Haverá dois jogos-treinos até a estréia do Brasileirão. O primeiro deve ser no final de semana, mas o local ainda não foi definido. Pode ser em Bento ou mesmo no Beira-Rio. O segundo será na terça ou na quarta-feira.
?Estou bem animado. O grupo realmente é bom e está bastante focado no nosso objetivo, que é ser campeão brasileiro e da Recopa. As conquistas do ano passado jamais serão esquecidas, mas o passado só serve para nos trazer até hoje. Nós dependemos do nosso trabalho presente para buscar novos títulos?, afirmou o treinador Alexandre Gallo.
Notas coloradas
O volante Vargas, em recuperação de um entorse no tornozelo, apenas correu em volta do campo no treinamento desta terça-feira. O jogador tem boas chances de voltar aos trabalhos normais nos treinamentos de quarta.
O lateral-direito Élder Granja sentiu uma dor na coxa durante os exercícios de conclusões a gol e teve que deixar o gramado. O jogador será reavaliado nesta quarta-feira.
O lateral-esquerdo Hidalgo foi liberado para ir ao Peru resolver problemas particulares até o final da semana.
O volante Edinho, o volante Ji-Paraná e o meia Alex ficaram em Porto Alegre realizando trabalhos de recuperação. Edinho passou por cirurgia no nariz, enquanto os dois meio-campistas se recuperam de lesões.
Veja mais fotos exclusivas do Inter na Serra!
Confira o grupo colorado que está na Serra:
Wellington (atacante)
Ramon (lateral-esquerdo)
Renan (goleiro)
Fernandão (meia-atacante)
Christian (atacante)
Marcelo Boeck (goleiro)
Iarley (atacante)
Clemer (goleiro)
Maycon (volante)
Índio (zagueiro)
Elder Granja (lateral-direito)
Wellington Monteiro (volante)
Pierre (volante)
Alexandre Pato (atacante)
Sidnei (zagueiro)
Ceará (lateral-direito)
Rubens Cardoso (lateral-esquerdo)
Mossoró (meia-atacante)
Perdigão (volante)
Vargas (volante)
Pinga (meia-atacante)
Muriel (goleiro)
Titi (zagueiro)
Mineiro (zagueiro)