VITÓRIA NO PRIMEIRO AMISTOSO DE ALEXANDRE GALLO
Data: 05/05/2007
Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados Especiais/Bento Gonçalves
O Internacional venceu o Esportivo por 3 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Montanha dos Vinhedos em amistoso que encerrou a intertemporada realizada em Bento Gonçalves preparatória para o Brasileirão e Recopa. O técnico Alexandre Gallo, que estreou, utilizou os titulares no primeiro tempo, quando venceu por 1 a 0, gol de Fernandão. Na etapa final, com os reservas, o time marcou mais dois gols, com Wellington e Mineiro.

Inter, de Fernandão, goleou o Esportivo por 3 a 0
O amistoso marcou a estréia do técnico Alexandre Gallo no time colorado. Além disso, o time teve algumas novidades como Renan no gol, Titi na defesa, Perdigão e Pinga nas meias e Fernandão atuando como centroavante. O jogo marcou o encerramento da intertemporada de cinco dias de treinamentos que o time realizou em Bento Gonçalves como preparação para a estréia no Brasileirão diante do Botafogo, no Beira-Rio, dia 13.
O técnico Gallo utilizou duas formações diferentes. Atuou com os titulares no primeiro tempo e com os reservas na etapa final. A equipe que começou a partida procurou valorizar a posse de bola, trocar muitos passes e buscar as penetrações pelas laterais com Ceará e Rubens Cardoso. Os dois meias tentaram movimentar-se, enquanto Fernandão e Iarley ficavam mais à frente. Os destaques dos primeiros 45 minutos foram Pinga e Iarley, de boa participação e movimentação.

Iarley em ação no amistoso contra o Esportivo
Aos 6min30seg, Iarley tocou para Pinga, na área. O meia matou a bola e chutou rasteiro no corpo de um zagueiro. Aos 9min20seg, o Esportivo respondeu com Leonel roubando a bola de Índio, entrando na área e chutando para boa defesa de Renan. Aos 13min30seg, depois de boa triangulação entre Fernandão, Perdigão e Iarley, o meia deu grande passe para Iarley entrar na área e chutar para defesa de Donizete. Aos 16min, o colombiano Vargas deu bom lançamento para Rubens Cardoso que cruzou, mas a zaga salvou para escanteio. Aos 21min30seg, Pinga chutou forte de fora da área, a bola quicou e bateu no corpo do goleiro Donizete.
Aos 22min15seg, Iarley fez grande jogada pelo meio, driblou dois, avançou até a meia-lua e concluiu ao lado com perigo, quase marcando um golaço. Aos 30min50seg, Ceará foi à linha de fundo e cruzou para cabeçada de Fernandão no canto: 1 a 0. Aos 36min30seg, Iarley recebeu na área e concluiu por cima com perigo. Aos 39min, Vargas fez jogada de raça e técnica, roubando a bola, correndo até o lado da área e cruzando para Perdigão. O meia ajeitou para Fernandão chutar por cima.

Fernandão salta para abrir o placar no Montanha dos Vinhedos
No intervalo, o técnico Alexandre Gallo colocou o time reserva em campo e descansou os titulares. ?Precisamos evoluir bastante, principalmente nas jogadas pelas laterais com os meias?, avaliou o treinador. ?Ainda está longe do que o Gallo pediu?, afirmou o atacante Fernandão. ?Algumas jogadas que treinamos durante a semana acabaram saindo?, disse Iarley. ?Estou bem fisicamente, só falta um pouco de ritmo?, afirmou Pinga.
O time para o segundo tempo teve Clemer, Diego, Sidnei, Mineiro e Ramon. Maycon, Pierre, Mossoró e Pato; Wellington e Christian.

Alexandre Pato atuou como meia-atacante
Aos 11min30seg, Mossoró arrancou pela direita e cruzou para Wellington, de cabeça, marcar o segundo gol. Aos 12min50seg, Leonel recebeu na área e chutou para boa defesa de Clemer. Aos 17min30seg, Alexandre Pato entrou na área e concluiu por cima. Aos 18min45seg, o garoto recebeu novo passe na área e chutou para defesa de Donizete.
Aos 20min40seg, Mineiro pegou rebote de escanteio, fora da área, e chutou no ângulo, marcando um golaço. Na comemoração, correu em direção à torcida colorada e ainda se abraçou em Fernandão, que estava indo para o vestiário. Aos 22min30seg, Pato desviou de cabeça do goleiro, mas a zaga salvou na pequena área. No rebote, Mossoró chutou na defesa.

Mineiro marcou o terceiro gol do Inter
Aos 26min, Ramon cruzou da direita e Pato cabeceou ao lado do gol. Aos 41min40seg, Diego cruzou da direita, Pato matou na área com estilo e chutou para grande defesa de Donizete com os pés. Aos 42min20seg, Ramon cobrou escanteio e Sidnei cabeceou ao lado do gol com perigo.
"Iniciamos um trabalho de compactação do time. Os jogadores assimilaram bem os treinamentos, mas ainda temos muito o que fazer. Queremos um Inter muito acima do que foi apresentando hoje. Vamos trabalhar forte durante a próxima semana para iniciarmos o Brasileirão com qualidade", analisou o técnico Alexandre Gallo.
Esportivo (0): Donizeti (Ademir); Maicon, Luiz Carlos, Jonatan (Ronaldo) e Navarini (Jaberson); Escobar, Edenilso (Júnior), Rodrigo (Alexandre) e Jé (Alan); Leonel (Maykel) e Romano.
Técnico: Beto Almeida.
Internacional (3): Renan (Clemer); Ceará (Diego), Índio (Sidnei), Titi (Mineiro) e Rubens Cardoso (Ramon); Wellington Monteiro (Maycon), Vargas (Pierre), Perdigão (Mossoró) e Pinga (Alexandre Pato); Iarley (Wellington) e Fernandão (Christian). Técnico: Alexandre Gallo.
Gols: Fernandão (I), aos 30min50seg do primeiro tempo, Wellington (I), aos 11min30seg do segundo tempo, Mineiro (I), aos 20min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Mineiro (I), Luis Carlos (E). Arbitragem: Demodio Vagner, auxiliado por Ivanes Zappas e Feliciano Tancine. Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Confira a programação de treinos
Fotos: Alexandre Lops