CRIANÇAS DO GENOMA COLORADO/PR VISITAM CONCENTRAÇÃO COLORADA
Data: 19/05/2007
Por Aleco Mendes (texto e fotos)
Enviado Especial/Curitiba/PR
Um grupo com cerca de 30 crianças que participam do projeto Genoma Colorado em Curitiba esteve no hotel da delegação do Inter no início da tarde deste sábado. Acompanhadas pelo coordenador do Núcleo Curitiba do Genoma, Jean Pierre, os pequenos colorados aguardavam no saguão do hotel a aparição dos seus ídolos. Para alegria geral, o meia-atacante Márcio Mossoró foi até onde se encontravam as crianças e atendeu uma a uma.

Mossoró atendeu as crianças do Genoma paranaense
Os meninos e meninas estavam fardados com o uniforme do Genoma local e fizeram até fila para serem recebidos por Mossoró. É claro, os marmanjos colorados que também estavam ali foram atendidos e levaram pra casa as recordações do meia do Inter, como fotografias e autógrafos em camisetas, bonés, bandeiras. As crianças provaram com um sorriso estampado no rosto que ganharam um grande presente no final de semana em que o Inter, time campeão do mundo, foi a Curitiba buscar a primeira vitória no Brasileirão.

Meninos do Genoma de Curitiba posam para foto com Mossoró (C, ao fundo)
O Núcleo Genoma Colorado de Curtiba atende cerca de 200 crianças, entre 6 a 15 anos, e disputa competições desde a categoria dos meninos que nasceram em 1991 até os nascidos no ano 2000. No momento, o Núcleo da capital paranaense participa do Campeonato dos Núcleos dos Genomas Colorados do Paraná. O Projeto Genoma Colorado foi criado em 2002 e já conta com mais de 27 mil meninos inscritos e atuantes nos torneios ao redor do mundo. São 250 núcleos espalhados pelo Brasil, com exceção do Espírito Santo. No Exterior, há núcleos em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no Uruguai, no Paraguai, e até mesmo na Índia.