DESTAQUE POSITIVO: MINEIRO ESTRÉIA FAZENDO GOL
Data: 20/05/2007
Por Aleco Mendes (texto)
Alexandre Lops (fotos)
Enviados Especiais/Curitiba/PR
Na noite chuvosa da capital paranaense, apesar da derrota, o Inter teve pelo menos um motivo para se aliviar: a boa estréia do zagueiro Mineiro. Com 25 anos, o novato colorado vindo da Adap-PR atuou improvisado na ala-esquerda, marcou, desarmou, chegou com velocidade na frente e fez até gol na partida. "Nunca é bom quando perdemos, mas os elogios e o gol que marquei são bons e nos dá confiança para continuar trabalhando forte para ajudar o time em busca das vitórias", afirma Mineiro.

Mineiro (C) comemora o gol marcado através de uma cobrança de falta
Cerca de mil torcedores colorados foram ao estádio Arena da Baixada e viram o gol de falta marcado pelo estreante. Mas sua atuação destacada também foi vista por amigos que fez quando atuou no estado do Paraná. "Rodei 500 quilômetros pra ver ele jogar bola e estrear no Inter", disse o amigo, carinhosamente chamado de Tiba por Mineiro. "Faço muitos amigos por onde passo. A gente pescava junto em Iretama (no Paraná), terra da minha esposa, quando eu jogava na Adap e é legal ter pessoas queridas te vendo de perto e apoiando", afirma o zagueiro Mineiro, nascido em Iguatama-MG, que hoje usa seu carisma para fazer novos amigos no Rio Grande do Sul.
Mineiro já havia atuado pelo Inter B, inclusive tendo marcado gol. Agora no time principal o garoto quer cada vez mais ganhar espaço, sem se importar a posição que atuar. "Meu lado é o esquerdo. Vou sempre trabalhar bastante e na função que o professor mandar eu jogar quero sempre dar o meu melhor", avisou. Sobre o gol marcado neste sábado, explica: "Eu, o Pinga, o Ceará treinamos muito essas faltas. No lance, o Pinga disse 'vai, capricha aí' e eu ganhei confiança, assim segui e acabei fazendo o gol", concluiu.