INTERNACIONAL PROJETA SEQÜÊNCIA DE JOGOS
Data: 22/05/2007
O Internacional segue se preparando para a seqüência de dois jogos fora de casa. O primeiro desafio será no sábado (26/5), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão. Na próxima semana, a equipe colorada encara o Pachuca, no México, na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. As datas do confronto, no entanto, ainda não foram confirmadas pela Conmebol.
O grupo colorado segue a rotina de trabalho duro no Beira-Rio. Cada dia da semana é valioso na busca pelo aprimoramento tático e técnico do time do técnico Alexandre Gallo. A programação elaborada pela comissão técnica prevê treinos intensos até a manhã da próxima sexta-feira. Logo em seguida, o Inter parte para o Rio de Janeiro, onde buscará a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Inter treina forte visando jogos contra Fluminense e Pachuca
"Estamos trabalhando forte. O time está crescendo e os resultados vão começar a aparecer. Precisamos vencer o Fluminense para ganharmos moral para o jogo contra o Pachuca", projeta o volante Edinho.
Durante as atividades, Gallo e o preparador físico Manoel Faleiro procuram exigir o máximo dos atletas. Na manhã desta terça-feira, o grupo colorado exercitou fundamentos como manutenção de posse de bola, cruzamentos para a área e finalizações a gol. Faleiro instigava os jogadores a manterem um ritmo alto durante o treino, simulando desta maneira as condições encontradas durante uma partida.

Fernandão (E) em ação durante treino no Beira-Rio
Já no final da movimentação, Gallo comandou um treino tático específico com os laterais Ceará e Mineiro, o meia Pinga e os atacantes Fernandão e Alexandre Pato. Orientados constantemente pelo treinador, os jogadores articulavam de forma conjunta situações de ataque. Pela tarde, o grupo treinou no gramado suplementar apesar da forte chuva.
"Nosso foco, em um primeiro momento, é o Fluminense. Mas é claro que estamos atentos para o jogo contra o Pachuca.
É um time que toca muito bem a bola e que sabe se impor em campo, mesmo quando atua fora de casa. Estamos nos preparando da melhor maneira para este confronto", analisa Fernandão.
Gallo pretende realizar dois treinos coletivos ao longo da semana para definir o time que enfrenta o Fluminense. Sem poder contar com Maycon, expulso na partida contra o Atlético-PR, o treinador deve escalar o meia Vargas (foto) na função. "O Vargas é a opção imediata, pois mantém o equilíbrio da equipe. Vamos usar os coletivos para analisarmos o que temos de melhor para colocar em campo", afirmou Gallo. Mineiro deve seguir na ala esquerda, já que teve boa atuação na Arena da Baixada. "O Mineiro executou muito bem o que havíamos combinado. Acredito que ele tenha condição de se manter no time", antecipou o técnico.
Viagem
Depois de enfrentar o Fluminense, no sábado, a delegação colorada permanecerá no Rio de Janeiro até a noite de domingo, quando embarcará para a Cidade do México. Da capital mexicana, o Inter seguirá de ônibus até o município de Pachuca del Soto, local da primeira partida da Recopa Sul-Americana.
Fotos: Alexandre Lops