GALLO COMANDA TREINO TÁTICO NO BEIRA-RIO
Data: 23/05/2007
A tarde foi de muito frio no Gigante, mas no campo de treinamento a disposição dos jogadores espantou a baixa temperatura. O treino coletivo serviu para Gallo experimentar variações táticas na equipe e funções específicas que os jogadores poderão desempenhar nas partidas. O treinador escalou a seguinte formação: Renan; Índio, Edinho e Titi; Ceará, Wellington Monteiro, Vargas, Pinga e Mineiro; Iarley e Alexandre Pato. Fernandão e Alex foram preservados do trabalho.
"Eles haviam treinado forte na terça-feira e acusaram um pequeno desconforto muscular. Preferimos poupá-los para o coletivo apronto programado para esta quinta-feira", explicou o preparador físico, Manoel Faleiro.

Gallo conversa com os jogadores antes do treino
Durante o treinamento, Gallo corrigiu o posicionamento dos jogadores em campo na busca pela melhor dinâmica do time. Os titulares venceram por 1 a 0, com gol de Mineiro. Em um segundo momento, Gallo trabalhou jogadas de contra-ataques centralizadas em Alexandre Pato. O restante do grupo participou de exercícios de finalizações a gol na outra metade do gramado.

Treino tático serviu para Gallo acertar detalhes no posicionamento do time
"Vamos tentar colocar em prática já contra o Fluminense o que o Gallo está nos pedindo, por isso os treinos são importantes", afirmou Pato depois do coletivo. O jovem atacante revelou que também ajudará na marcação a partir de agora: "Vou ficar colado no volante adversário para dificultar a saída de bola", afirmou.
Motivação
O zagueiro Mineiro está motivado para continuar no time. Apesar da derrota para o Atlético-PR, o jogador destacou-se atuando improvisado na ala esquerda, tendo inclusive marcado o gol do time colorado na Arena da Baixada. Se for confirmado por Gallo na partida contra o Fluminense, será a primeira vez que Mineiro irá pisar no Estádio Maracanã. "Todo mundo fala que é um gramado muito grande, onde é preciso correr muito para acompanhar o jogo. Estou pronto para ajudar o Inter, tanto na zaga como na lateral", afirmou o zagueiro de 25 anos, vindo do Adap-PR.
Fotos: Alexandre Lops