GALLO ENCAMINHA TIME
Data: 24/05/2007
A movimentação realizada no campo suplementar durou cerca de uma hora. Gallo testou duas formações que poderão ser utilizadas contra o time carioca. Na primeira delas, Mineiro foi aproveitado na zaga ao lado de Índio e Titi, enquanto Rubens Cardoso atuou na ala esquerda. O time treinou com Renan; Índio, Mineiro e Titi; Ceará, Edinho, Wellington Monteiro, Pinga e Rubens Cardoso; Alexandre Pato e Fernandão.

Wellington Monteiro treina observado pelo auxiliar técnico Valdir Benedito
Na segunda metade do treino, Gallo promoveu a entrada do meia Vargas no lugar de Rubens Cardoso. Dessa maneira, Mineiro foi deslocado para a ala esquerda e Edinho recuado para a zaga. O desempenho do time agradou Gallo: "Vamos lá, pessoal! Melhorou bastante o trabalho, vamos continuar com a pegada", bradava o treinador durante a atividade. O coletivo foi vencido pelo time titular por 2 a 0, com gols de Mineiro e Fernandão. O recém-contratado volante Magal participou de todo o treinamento e mostrou qualidade na marcação e no passe.

Volante Magal treinou pela primeira vez no Beira-Rio
Para o volante Edinho, a semana de treinos foi produtiva para o Inter. Segundo o jogador, o grupo está confiante para a seqüência de dois jogos fora de casa, contra Fluminense e Pachuca do México: ?É nos momentos difíceis que nós mostramos superação, é nos momentos difíceis que a gente sempre cresce. Acho que temos que treinar muito, nos agarrar nas coisas boas e nos concentrar muito para os próximos jogos?, afirmou.
O Inter volta a treinar na manhã desta sexta-feira no Beira-Rio. O embarque para o Rio de Janeiro está programado para as 12h20min.
Conmebol oficializa datas da Recopa
A Conmebol oficializou nesta quinta-feira as datas da Recopa Sul-Americana. O jogo de ida entre Inter e Pachuca do México será disputado no dia 31 de maio, no Estádio Miguel Hidalgo, na cidade Pachuca del Soto, no México. A partida de volta, no Beira-Rio, está marcada para o dia 7 de junho. O confronto marca o encontro entre os atuais campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.
Cuidados no México
A comissão técnica do Inter está atenta aos detalhes que envolvem a partida contra o Pachuca, em Pachuca del Soto. A cidade mexicana está situada a 2.395 metros acima do nível do mar, mas a altitude não deve interferir de forma significativa no rendimento dos jogadores em campo. "Nesta altitude, os atletas sofrem uma perda de apenas 5% da condição física. Não vamos precisar ter nenhum cuidado especial, apenas o que tivemos no ano passado, quando enfrentamos o Pumas pela primeira fase da Libertadores, na Cidade do México", explicou o médico Luiz Crescente.
O cuidados ficarão restritos à alimentação dos jogadores durante a estadia em solo mexicano. "As nutricionistas elaboraram um cardápio especial. Além disso, vamos dar atenção especial à hidratação dos jogadores, já que a poluição da Cidade do México (onde o Inter fará escala) é muito grande", finalizou Crescente.
Fotos: Alexandre Lops