Olá, Marcos Duarte!

INTER JÁ ESTÁ NO RIO

Data: 25/05/2007

Por Alexandre Corrêa (textos)
e Alexandre Lops (fotos)

A delegação colorada chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira para enfrentar o Fluminense, no sábado, às 18h10min, no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. A viagem foi tranqüila e teve seu final com aproximadamente uma hora a mais do previsto, o que pode ser considerado um atraso pequeno se levando em conta os problemas nos aeroportos brasileiros nos últimos meses.

Durante o vôo, os jogadores procuraram descansar, ler e ouvir música, em sua maioria. O capitão Fernandão preferiu passar o tempo jogando um game de futebol no seu lap top. Na metade da viagem, o Comandante Júnior, do vôo da TAM, saudou a delegação colorada. ?Desculpem-me os gremistas, mas é um prazer estar com o atual campeão do mundo?, disse o piloto, arrancando sorrisos dos colorados.


Fernandão concentrado no videogame durante o vôo para o Rio de Janeiro

No trajeto do Aeroporto do Galeão até o hotel onde o time está em Copacabana, os cariocas Edinho (volante) e Manoel Faleiro (preparador físico) apontavam e falavam sobre os lugares por onde o ônibus passava. ?Esta é a parte mais feia do Rio. É a parte mais industrializada?, explicava Faleiro, na saída do aeroporto, que fica distante das belas praias e belezas naturais da cidade. Ao avistar a ponte Rio-Niterói, Edinho, que é natural de Niterói, mostrou ao grupo que era lá que morava. Depois da pequena viagem até Copacabana os jogadores começaram a concentração para a importante partida deste sábado.

Adversário

O Fluminense deverá utilizar um time misto diante do Inter. Como está disputando as finais da Copa do Brasil, que começam na próxima quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi deverá utilizar três titulares no jogo contra o Inter. O goleiro Fernando Henrique, o meia Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Ivan são os jogadores do time principal que devem começar a partida.

Treino físico


Maycon (E), Faleiro (C) e Magal (D) em Copacabana

Os volantes Maycon e Magal realizaram trabalhos específicos com o preparador Manoel Faleiro assim que desembarcaram na capital carioca. Os exercícios foram realizados na praia de Copacabana. Maycon está suspenso e não poderá atuar contra o Fluminense, enquanto Magal busca atingir a sua melhor condição física.

Voltar