RECOPA 2007: GALLO PREPARA TIME PARA A DECISÃO
Data: 29/05/2007
Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/México
O Internacional realizou um importante treino nesta terça-feira em Pachuca para a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. O técnico Alexandre Gallo trabalhou bastante com os 11 jogadores que devem começar a partida da próxima quinta-feira. Depois dos títulos da Libertadores e do Mundial Fifa em 2006, o time colorado busca a tríplice coroa com a Recopa em 2007.

Treinador conversa com os jogadores durante atividade: Inter acerta detalhes no México
Em um treinamento que durou três horas no Centro de Treinamento Rei Pelé, do Pachuca, o técnico Alexandre Gallo trabalhou forte com o time que deve começar o primeiro dos dois jogos da final da Recopa na próxima quinta-feira. O treinador escalou um time com Clemer, Ceará, Sidnei, Mineiro, Rubens Cardoso, Edinho, Wellington Monteiro, Maycon, Pinga, Alexandre Pato e Fernandão. Destes 11 atletas, sete começaram o jogo diante do Barcelona, no Mundial Fifa, em dezembro.

Fernandão salta para cabecear: Inter treinou no CT Rei Pelé, do Pachuca
O treino foi dividido em várias fases. Na primeira, Gallo exercitou fundamentos como cruzamentos, chutes, cabeçadas e passes, separando o time por posições. Dessa forma, os laterais cruzavam para os atacantes, enquanto os zagueiros cortavam passes e cruzamentos, e os volantes passavam e lançavam.
Em seguida, começou um treino tático com os 11 jogadores que podem começar diante do Pachuca. No treino, Gallo orientava a marcação e a movimentação, exigindo posicionamento, compactação e saída rápida para o contra-ataque. Os jogadores conversavam bastante com o treinador em busca do melhor posicionamento.

Jogadores foram bastante exigidos por Gallo durante treino tático
Depois desta atividade, Gallo passou a trabalhar a bola parada tanto defensiva quanto ofensiva. Foram dezenas de cruzamentos de falta e de escanteio. A cada jogada acertada, o grupo vibrava e incentivava o companheiro, demonstrando união e disposição. Por fim, um recreativo encerrou o treinamento.
Em entrevista aos jornalistas mexicanos e brasileiros, o técnico Alexandre Gallo e os jogadores falaram sobre a partida e o treinamento.
?Acredito que estou de volta ao time porque trabalhei ainda mais forte para merecer outra oportunidade. A parte defensiva nesta partida será fundamental?, afirmou o lateral Rubens Cardoso.
?A gente tem que superar esta situação de derrotas. É o jogo da nossa vida. Vai ser uma pedreira, mas temos plenas condições de conseguir um bom resultado?, disse o goleiro Clemer.

Alexandre Pato deve iniciar a partida ao lado de Fernandão no ataque
?A gente vai em busca do título. Muitos falam que são apenas dois jogos, mas na verdade chegamos aqui depois de uma campanha vitoriosa na Libertadores. É um momento especial na nossa carreira?, opinou o capitão Fernandão.
?A idéia é fechar um pouco mais o meio. Por isso vamos precisar de muita marcação e compactação. O Pachuca é um time rápido e perigoso, por isso temos que ajustar a marcação?, afirmou o técnico Alexandre Gallo.
Notas coloradas
- A altitude de 2400 metros pode provocar algum desconforto nos atletas, principalmente alguma falta de ar. Por isso, o médico Luciano Ramires irá levar à partida um tubo de oxigênio no caso de alguma eventualidade.
- O zagueiro Sidnei pode receber uma oportunidade de sair jogando diante do Pachuca. Apesar da pouca idade (17 anos), o garoto conta com boa experiência internacional por estar sempre atuando em partidas de seleções de categorias de base. ?O Sidnei é um jogador forte e técnico e confio muito no trabalho dele?, afirmou Gallo.
- Ao todo, o Inter irá realizar três treinamentos em três dias em Pachuca para a partida contra o Pachuca. O técnico Alexandre Gallo explicou nesta terça-feira a opção por chegar com alguns dias de antecedência ao México. ?Viemos pra cá em razão de se adaptar à altitude e à velocidade da bola. Isto tem sido muito proveitoso para nós?, disse o treinador.

Gallo durante entrevista coletiva: treinador explicou estratégia de treinos
- O Inter irá realizar um treinamento de reconhecimento do Estádio Hidalgo, nesta quarta-feira à tarde, local da partida de quinta-feira.
- No recreativo do final do treinamento desta terça-feira, o volante Edinho foi destaque marcando um golaço de voleio. O jogador vibrou muito com o lance, arrancando sorrisos de todos.
- Um ritual é feito no grupo colorado sempre que alguém está de aniversário. O aniversariante é ?presenteado? com um banho de ovos e farinha. Nesta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo completou 40 anos, mas não houve a repetição do ritual. ?Eu avisei a eles. Quem quiser jogar quinta não atira ovo e farinha em mim?, brincou Gallo na entrevista depois do treino.