Olá, Marcos Duarte!

TIME FAZ RECONHECIMENTO DO GRAMADO

Data: 30/05/2007

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados Especiais/México

O Internacional realizou o último treino antes da partida diante do Pachuca nesta quarta-feira. O treinamento serviu também para o reconhecimento do gramado do estádio Miguel Hidalgo, local da partida. Os jogadores treinaram por cerca de duas horas em um clima de descontração e confiança em um bom resultado na partida. ?É uma competição muito importante. Pouca gente tem este título. Por isso, temos que atuar com muita raça para buscar este campeonato.Vamos em busca de uma marcação firme no meio para não deixar espaços ao adversário?, disse o volante Edinho.


Edinho (D) e Fernandão (E) no gramado do Estádio Miguel Hidalgo

O Estádio Miguel Hidalgo é moderno e é parecido com a Arena da Baixada, do Atlético-PR. Tem capacidade para 30 mil torcedores e conta com cadeiras para todos os espectadores. Há dois telões e dezenas de camarotes. Alguns camarotes têm nomes de ídolos do futebol mexicano e mundial, como Carbajal, Hugo Sanchez, Javier Aguirre e Pelé. O gramado é bom, mas bem baixo, o que garante maior velocidade à bola e ao jogo. O público fica bem perto do gramado, enquanto os dois bancos de reservas se localizam muito próximos um do outro. Outro fator do local é o vento forte que sopra, principalmente à noite.


Clemer (D) e o auxiliar Valdir Benedito encaminham-se para o treino de reconhecimento

No começo do treinamento desta quarta-feira, durante o aquecimento houve muita descontração e a participação de todos, até mesmo do técnico Gallo e dos auxiliares Maurício Copertino e Valdir Benedito. Em seguida, os jogadores passaram a trabalhar bastante as conclusões e os cruzamentos para a área. Depois, foi a vez dos arremates de fora da área. A cada acerto, os jogadores vibravam e incentivavam os companheiros. Na parte final, um animado recreativo e um trabalho de bola parada movimentaram a todos.


Clima de descontração na véspera da decisão


Jogadores brincam com Valdir Benedito antes do treino

?Estes treinos aqui em Pachuca foram muito bons para a nossa adaptação à altitude e à velocidade da bola. Estamos concentrados totalmente nesta final. São apenas dois jogos e a oportunidade de levantar uma taça importante?, afirmou o lateral Ceará.

O volante Edinho comparou o gramado do estádio do Pachuca com o de Yokohama onde o Inter se sagrou campeão mundial. ?É parecido porque a grama é baixa, o que dá mais velocidade ao jogo, mas a bola é melhor?, disse o meio-campista.
 
Notas coloradas

  • Depois da partida, o Internacional segue direto para a Cidade do México, onde realiza treinamento na sexta-feira, antes do embarque de volta para o Brasil.

  • Alguns outdoors em Pachuca promoveram a partida desta quinta-feira. Nos cartazes, os símbolos das duas equipes e o logotipo da competição.


Cartaz promove primeiro jogo da Recopa 2007 em Pachuca del Soto

  • Dos 23 jogadores inscritos na competição, apenas Índio e Douglas não estão com a delegação em Pachuca.

  • O clima em Pachuca apresenta dois momentos geralmente. Durante o dia, um sol forte deixa a temperatura quente. À noite, porém, a temperatura baixa bastante e chega a fazer frio. Há muito vento nesta região do México.

  • O ex-presidente Fernando Carvalho e o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi, chegaram a Pachuca na manhã desta quarta-feira para acompanhar a delegação nesta importante partida.

Voltar