PATO E PINGA BRILHAM NA FINAL
Data: 07/06/2007
Em meio à atuação coletiva perfeita do Internacional, dois jogadores se sobressaíram como grandes destaques da partida: Pinga e Alexandre Pato. Os dois tiveram participação em todos os quatro gols marcados pelo Inter na final.
O meia Pinga teve a sua melhor atuação desde que chegou ao time colorado no segundo semestre do ano passado. Com muito espírito de luta, ajudou a marcação, roubou bolas e foi fundamental para o trabalho de bloqueio do meio-campo. Como bom armador, deu passes, criou chances e concluiu a gol. Foi dele o segundo gol da partida, ao chutar de pé direito, da entrada da área, no cantinho de Calero. E foi dele também a jogada do quarto gol, quando entrou na área, passou para Pato e Mosquera acabou marcando gol contra.

Pinga (E) teve sua melhor atuação pelo Inter justamente na hora decisiva
O projeto de craque Alexandre Pato brilhou tanto quanto Pinga. Dos seus pés nasceu a jogada do pênalti, no primeiro gol. Ele deu grande passe por cobertura para Iarley, que entrou na área e foi derrubado. Já no segundo tempo, o garoto marcou um belo gol, o terceiro do time, em jogada pessoal que acabou com um chute preciso e rasteiro.

Alexandre Pato fez a diferença na decisão contra o Pachuca
Pato já havia feito a diferença no México onde marcou um belo gol e deu um drible sensacional que arrancou um óóóóóóo do público mexicano. Nada mais justo para este garoto de apenas 17 anos, de presente brilhante e de futuro ainda mais sensacional pela frente. Mais um grande talento que veio das categorias de base coloradas. Motivo de orgulho para todos nós.
Fotos: Alexandre Lops