BRASILEIRÃO: EM BUSCA DA VITÓRIA NO MARACANÃ
Data: 15/06/2007
Por Alexandre Corrêa (textos) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados Especiais/Rio de Janeiro
Sob tempo bom e calor de cerca de 30 graus, o Internacional realizou por 1h40min o último treinamento para a partida no Estádio das Laranjeiras, do Fluminense, na tarde desta sexta-feira. O técnico Alexandre Gallo trabalhou bastante os lances de bola parada defensiva e ofensiva, exigindo o posicionamento dos jogadores. Houve também um animado rachão para descontrair.

Gallo observa os jogadores durante treino nas Laranjeiras
O clima do grupo é muito bom e pôde ser observado no aquecimento. Houve muitas brincadeiras e risadas sob a orientação do preparador físico Manoel Faleiro, que privilegia exercícios que misturam intensidade com o aspecto lúdico. Mais tarde, durante o treinamento, houve também exercícios de conclusões a gol, cruzamentos, bolas paradas laterais e diretas ao gol.
O Inter busca a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, depois de bater o Náutico e o Santos no Beira-Rio. O time não poderá contar com Alexandre Pato, que está na seleção brasileira sub-20, bem como Fernandão e Christian, que se recuperam de lesão. Com isso as opções do treinador ficam com Mossoró, Wellington e o atacante Adriano. ?Qualquer uma das opções pode atuar bem. O Wellington é um jogador de área muito forte, enquanto o Mossoró é mais de movimentação. Já definimos, mas só vamos anunciar na hora do jogo?, afirmou Gallo.

Iarley prepara o chute: Inter busca terceira vitória consecutiva no Brasileirão
Ao chegar nas Laranjeiras para o treino da tarde, o Inter foi recepcionado com um grito de um torcedor do Fluminense nas arquibancadas. ?Aeeee, campeão do mundo?, berrou o carioca. O prestígio do Inter pôde ser observado também na saída de campo. Alguns garotos pediram autógrafos e gritaram o nome de alguns jogadores, principalmente de Clemer. O goleiro agradeceu e presenteou um menino com um par de luvas.
?A gente tem a ausência de jogadores importantes, mas é uma boa oportunidade para quem está entrando. As vezes, se espera o ano inteiro por uma oportunidade dessas?, disse Iarley.
Notas coloradas
- A imprensa carioca procurou Iarley depois do treino da tarde pra falar também sobre o Boca Juniors, que está decidindo a Copa Libertadores da América. Iarley atuou no time argentino em 2003 e 2004.
- Durante o almoço desta sexta-feira, os jogadores assistiram a um DVD da partida Flamengo x Botafogo, que foi disputada no dia 27 de maio pela terceira rodada do Brasileirão. Dessa maneira, o grupo colorado pôde observar algumas características do time do técnico Ney Franco.

De olho no inimigo: jogadores assistiram a um vídeo do clássico carioca
- O volante Edinho, ao entrar no Estádio das Laranjeiras, lembrou dos tempos de infância. Quando garoto, Edinho atuou muitas vezes no estádio contra o Fluminense. Na época, ele jogava pelo Barreira, do Rio de Janeiro.

Edinho voltou a treinar nas Laranjeiras
- O prestígio do Inter chegou também à bela praia de Copacabana. A barraca da Tia Santa e Jovino, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, ostenta uma grande bandeira do Internacional, ao lado de bandeiras dos clubes cariocas e do Santos. Jovino conta que ganhou a bandeira de um cliente colorado que ía sempre na barraca.

Bandeira do Inter trêmula em barraca de Copacabana
-
O zagueiro Marcão, o volante Magal e o atacante Adriano estão liberados para atuar contra o Flamengo. A CBF confirmou a liberação no início da noite desta sexta-feira, depois de reunião realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro que contou com a presença do presidente Vitorio Piffero, do vice-presidente de futebol Giovanni Luigi e o diretor executivo de futebol Newton Drummond.

Torcedores foram ao Rio apoiar o Inter -
Um grupo de 44 colorados de Passo Fundo chegou ao Rio de Janeiro no início da noite desta sexta-feira. O grupo organizado pelo Consulado do Inter em Passo Fundo e pela Associação de Colorados de Passo Fundo visitou o grupo de jogadores no hotel onde está concentrado. O grupo estará no Maracanã neste sábado para apoiar o time colorado na partida diante do Flamengo.
Delegação colorada no Rio:
1 - Adriano (atacante)
2 - Alex (meia)
3 - Ceará (lateral)
4 - Clemer (goleiro)
5 - Douglas (zagueiro)
6 - Edinho (volante)
7 - Iarley (atacante)
8 - Índio (zagueiro)
9 - Jonas (volante)
10 - Magal (volante)
11 - Marcão (zagueiro)
12 - Maycon (volante)
13 - Mineiro (zagueiro)
14 - Mossoró (meia-atacante)
15 - Perdigão (volante)
16 - Pinga (meia)
17 - Renan (goleiro)
18 - Roger (volante)
19 - Rubens Cardoso (lateral)
20 - Sidnei (zagueiro)
21 - Wellignton Monteiro (volante)
22 - Wellington Sousa (atacante)