GRE-NAL DE ESTRÉIAS
Data: 20/06/2007
O Gre-Nal do próximo domingo será marcante na vida de alguns jogadores do grupo colorado. O meia Pinga e o zagueiro Sidnei farão suas estréias no clássico gaúcho. O atacante Adriano e o zagueiro Marcão também poderão aparecer no time titular no confronto que será realizado no Beira-Rio.
A fala mansa do cearense Pinga muda quando o assunto é Gre-Nal. O jogador, 26 anos, não esconde a empolgação pelo momento que se aproxima. O meia-atacante vive a expectativa de atuar pela primeira vez no maior clássico do futebol do Rio Grande do Sul. "Todo mundo fala da grande rivalidade que envolve a partida. No ano passado, pude sentir um pouco deste clima, pois fiquei no banco de reservas ", afirmou Pinga, lembrando do Gre-Nal disputado no Olímpico que foi vencido por 1 a 0 pelo Inter.

Gallo conversa com Pinga (E): meia está motivado para o clássico
A responsabilidade da disputa de um clássico não intimida o jogador. Em 2003, Pinga atuou pelo Torino, na Itália, em dois clássicos contra a Juventus. "Lá em Turim a coisa é bem acirrada também. Os italianos são muito fanáticos. Empatamos um jogo em 1 a 1 e vencemos outro por 1 a 0", lembrou Pinga.
Agora, o meia quer aproveitar a boa fase vivida no Beira-Rio para estrear com sucesso no Gre-Nal. "Estou muito tranqüilo e motivado para este jogo. Na final da Recopa, o apoio da torcida foi fundamental para conseguirmos um bom resultado. No domingo não vai ser diferente", projetou.

Zagueiro Sidnei (D) conhece a rivalidade do Gre-Nal desde os tempos das categorias de base
Sidnei é outro jogador que deve estrear no clássico. O zagueiro já atuou no tradicional confronto pelos times de base do Inter, mas garante estar preparado para defender o clube colorado pela equipe profissional: "Sempre trabalhei para chegar ao time de cima. A rivalidade nas categorias de base também era grande, mas agora a responsabilidade é muito maior", avaliou o jogador 'prata da casa'.

Adriano comemora gol marcado contra o Flamengo, na sua estréia pelo Inter
Depois de estrear pelo Inter marcando um golaço contra o Flamengo no empate em 2 a 2 no Maracanã, o atacante Adriano ganhou boas chances de iniciar o jogo contra o Grêmio. O jogador está empolgado com a possibilidade de estrear diante da torcida colorada justamente em um clássico. "Ainda nem acredito que estou vivendo tudo isso. Depois de marcar o gol lá no Rio, o pessoal me ataca nas ruas pedindo autógrafos. Já deu para sentir o calor da torcida colorada. Isso me motiva muito", revelou Adriano.
Por último, o Inter pode ter mais um estreante no clássico de núnero 368. O zagueiro Marcão, que foi aproveitado na lateral-esquerda no jogo diante do Flamengo, poderá ser utilizado pelo técnico Alexandre Gallo. O experiente jogador garante estar pronto: "Estou à disposição do Gallo. Sei que este é um jogo que ninguém quer perder", afirmou.
Fotos: Alexandre Lops