Olá, Marcos Duarte!

COLORADOS PROVOCAM RIVAIS

Data: 24/06/2007

A derrota do Grêmio na final da Copa Libertadores da América motivou provocações da maior torcida do Rio Grande neste domingo no Beira-Rio. Tanto no pátio do estádio Beira-Rio quanto nas arquibancadas, foi possível observar uma grande quantidade de pessoas chegando para o Gre-Nal, vestindo camisetas e bandeiras com as cores do Boca Juniors. A torcida também cantou músicas com o nome do Boca e adaptou o cântico que homenageia o capitão colorado Fernandão, para falar do principal jogador do Boca: ?Uh! Terror! O Riquelme é matador!?, gritou um grupo de colorados antes de entrar no Gigante.


Cartazes com provocações aos gremistas chamaram a atenção nas arquibancadas do Beira-Rio

Além dos torcedores fardados, houve também várias faixas com inscrições provocando os rivais. O trabalhador autônomo Lino Protas, por exemplo, mandou fazer uma bandeira azul e amarela, com a caricatura de Dercy Gonçalves no centro. Acima do desenho, a inscrição: ?Imortal, só a Dercy?. Outro que usou da criatividade para provocar foi Bruno Mejolaro, que fez com isopor o síara provocar foi Bruno Mejolaro, que fez com um isopor o se amarela.tinambolo da banda de rock inglesa Rolling Stones (uma boca aberta com a língua para fora), pintando a língua com as cores do Boca.  


Bom humor e criatividade estiverem presentes nas provocações


Tradicional símbolo dos Rolling Stones ganhou as cores do Boca

Já dentro do estádio, apareceram as mais variadas faixas provocativas e os tradicionais caixões de papelão com as cores do Grêmio. Nas sociais, o comerciário Mauro Pires estava enrolado em um cobertor azul e amarelo, o mesmo que usou para ir ao trabalho no dia seguinte à final da Libertadores. ?Além do cobertor, eu levei café da manhã para os gremistas: uma caixa de sonhos da padaria?.


Colorado vestiu as cores do time argentino

Cerca de uma hora antes da partida, um avião sobrevoou o Beira-Rio com a inscrição ?O Imortal morreu- FIFA?, para delírio dos colorados presentes. O sistema de alto-falantes do Gigante ainda exibiu a música ?Vou nadar e morrer na beira da praia?, da banda de pagode Raça Negra. A torcida acompanhou o refrão, cantando e dirigindo-se ao pequeno grupo de gremistas presentes nas arquibancadas.


Avião sobrevoou o Beira-Rio com uma faixa


Caixões lembraram a derrota do Grêmio na final da Libertadores

Fotos: Alexandre Lops

Voltar