Olá, Marcos Duarte!

JURÍDICO É SETOR FUNDAMENTAL DO CLUBE

Data: 06/07/2007

A vice-presidência de Serviços Jurídicos é peça das mais importantes no funcionamento do clube. O departamento trata de todos os contratos e questões jurídicas que envolvem o Internacional. Sua estrutura é formada por vice-presidente, diretores, assessores, três advogados, um estagiário e um auxiliar administrativo.

Ao chegarem ao clube, os contratos são repassados ao departamento jurídico e logo vão à Presidência para receberem a assinatura do presidente. ?Cuidamos de todos os contratos, tanto de atletas, quanto de marketing, patrimônio, serviços prestados ao clube?, explica a advogada e coordenadora do departamento Mari Oliveira.

Além dos contratos o setor também é responsável pelos processos trabalhistas, cíveis e tributários. Para auxiliar nesses processos o Inter se utiliza de escritórios de advocacia especializados nestas áreas. ?A instituição fica encarregada de buscar as provas e depois repassa as informações para estes escritórios para que eles representem o clube?, diz Oliveira.

Os diretores e assessores respondem por toda a parte da justiça desportiva, que abrangem questões da Federação Gaúcha de Futebol, CBF e Fifa ? a qual é atendida especificamente pelo diretor Daniel Cravo. 

Com o Estatuto do Torcedor o Jurídico teve que fazer um trabalho de orientação aos demais setores do clube para que estes se adaptassem ao Estatuto. Tudo isso para minimizar problemas dessa natureza e oferecer ao torcedor mais conforto e segurança.

Vice-Presidência de Serviços Jurídicos

Vice-Presidente: Luiz Antonio Lopes

Diretor
Daniel Cravo Souza
Carlos Caparelli Pelegrini

Assessores
Eduardo Amoretty Souza
Eduardo Fleck Baethgen
Cláudio Fleck Baethgen
Felipe Cravo Souza
Hamilton da Silva Santos
Marcelo Amoretty Souza
Caetano Cuervo Lo Pumo

Voltar