Olá, Marcos Duarte!

MAGRÃO CHEGA AO BEIRA-RIO

Data: 10/07/2007

 O volante Magrão chegou ao Beira-Rio por volta das 18h nesta terça-feira para realizar os primeiros exames médicos. Nesta quarta-feira, o jogador irá completar os exames e assinará contrato de quatro anos com o Inter. ?Gosto de me identificar com o time que jogo. Quero viver o Inter. Meu sonho é entrar para a história do clube assim como fizeram outros grandes jogadores que passaram por aqui?, afirmou Magrão, no vestiário do time profissional.


Magrão é o novo reforço do Internacional

A viagem de São Paulo para Porto Alegre, que normalmente dura cerca de 90 minutos, levou quase que o dia inteiro para ser completada. Magrão chegou ao aeroporto de São Paulo por volta das 6h e só conseguiu desembarcar em Porto Alegre cerca de 11 horas depois. Tudo porque o vôo atrasou muito para decolar devido ao tempo instável que fechou o aeroporto de Porto Alegre por várias horas. ?Na verdade, o vôo durou dois meses e meio?, brincou Magrão, referindo-se à difícil negociação com o clube japonês Yokohama Marinos que detém seu passe.


Magrão é cumprimentado por Gallo

Por volta das 18h, Magrão entrou no vestiário do time profissional acompanhado do diretor executivo de futebol Newton Drummond, que o apresentou aos funcionários e companheiros. O volante já atuou com alguns jogadores colorados como Marcão, no São Caetano, Índio, no Palmeiras, e Christian, no Palmeiras e no Corinthians. Christian, aliás, estava no quarto da concentração com Magrão, quando ficou sabendo do interesse do Inter no seu retorno no começo do ano. E foi para o centroavante que o meio-campista ligou tão logo soube da possibilidade de ser contratado há três meses. ?O Christian me falou coisas maravilhosas do clube?, contou.


Giovanni Luigi (D) dá as boas-vindas ao reforço colorado

Depois de cumprimentar os futuros companheiros, Chumbinho o levou até o técnico Alexandre Gallo, que estava reunido com o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi, o diretor de futebol Sílvio Silveira e diretor jurídico Daniel Cravo. Gallo deu as boas-vindas ao jogador:

- Tenho certeza que você vai se dar bem aqui.

- Vou fazer de tudo para cumprir com o que o senhor me pedir em campo - devolveu o jogador.

Magrão explicou então que vinha treinando no São Caetano e em uma academia, depois que saiu do Corinthians há cerca de dois meses. Com o treinamento, conseguiu manter o seu peso ideal. Agora, deverá passar por um trabalho de condicionamento físico até ser liberado para jogar. 


Magrão conversou com Gallo na sala da comissão técnica

Em seguida, o meio-campista foi ao encontro do médico Luciano Ramires, que está realizando os primeiros exames médicos. ?É um orgulho enorme estar aqui e jogar em um time que ganhou tudo?, afirmou Magrão. Se aprovado nos exames e assinar o contrato, Magrão será apresentado por volta das 17h na sala de entrevistas coletivas no Beira-Rio.

Perfil:

Revelado pelo São Caetano-SP, clube pelo qual conquistou o vice da Série B/Módulo Amarelo (2000) e da Copa João Havelange (2000), Magrão acabou despertando a atenção do Palmeiras com seu estilo aguerrido de atuar. No Parque Antártica, foi um dos destaques do time que ganhou o título da Série B em 2003. No ano seguinte, participou da boa campanha no Brasileirão que conduziu o Palmeiras à disputa da Libertadores da América de 2005. Em julho de 2005, o volante foi atuar no Yokohama Marinos, do Japão.

Depois de permanecer mais de um ano no continente asiático, Magrão retornou ao Brasil para defender o Corinthians. O currículo do jogador de 28 anos também registra passagens pela Seleção Brasileira, em 2004 e 2005, e o título 'Bola de Prata', concedido pela revista Placar em 2004. 

Ficha técnica:

Nome: Márcio Rodrigues 
Nascimento: 20/12/1978, em São Paulo (SP) 
Peso: 80 quilos
Altura: 1m86cm
Trajetória:
1995-1996: São Caetano-
1997-1998: Santo André
1999-2000: São Caetano
2000-2002: Palmeiras
2002-2003: São Caetano
2003-05/2005: Palmeiras
2005-2006: Yokohama Marinos - Japão
2006/2007: Corinthians

Fotos: Alexandre Lops

Voltar