EXCURSÃO: INTER B É ATRAÇÃO NA CORÉIA DO SUL
Data: 17/07/2007

Integração: Jogadores colorados posam para fotos com crianças sul-coreanas
A delegação colorada desembarcou em Seoul, capital da Coréia do Sul, no último sábado (14/7). Já na chegada, os jogadores, membros da comissão técnica e diretores foram recebidos pelo patrocinador da excursão, a empresa jornalística Joondoilbo Maeil Co Ltda. Após o translado do aeroporto ao hotel, na cidade de Daejeon, a delegação do Inter B foi agraciada com uma calorosa recepção em um jantar típico, que contou com as presenças do vice-prefeito, Mr. Yang Hong Kyu, do presidente da empresa jornalistica Joondoilbo Maeil Co, Mr. Kim Won Sik, do presidente do clube Daejeon Citizen, Mr. Lee Yoon Won, e dos secretários da cultura, educação e planejamento.

Inter B no aeroporto de Seoul, na Coréia do Sul

Luciano Davi (D) troca camisa com o vice-prefeito de Daejeon
No seu discurso de abertura, Yank Hong Kyu destacou a importância da vinda do atual campeão do mundo como forma de estreitar o vínculo comercial e esportivo entre os clubes e entre as respectivas nações. Observou também que o clube Daejeon Citizen - maior representante local na Liga Coreana de futebol profissional - está demonstrando pioneirismo nessa integração.

Grito de guerra que faz parte da tradição e da cultura da República Coreana
O vice-presidente de esportes amadores do Sport Club Internacional, Luciano Davi, por sua vez, agradeceu ao convite dizendo que o atual campeão do mundo não mediu esforços para que o evento obtenha grande sucesso. Felicitou também a empresa patrocinadora pelos seus 56 anos de existência e pela data festiva de 17 de julho, Dia da Constituição da República Coreana, quando será realizado o primeiro amistoso. Salientou, por fim, que essa confraternização será um marco e um ponto de partida para uma relação duradoura e de sucesso.

Luciano Davi discursa no evento de recepção ao Inter B
Após os discursos, os atletas do Inter B e da equipe do Daejeon, bem como as respectivas comissões técnicas, foram apresentados a todos.
Sessão de autógrafos
Integrantes da delegação do Inter B, juntamente com atletas do Daejeon Citizen, participaram de uma tarde de autógrafos junto aos fãs, que aguardavam ansiosos por esse momento. O evento, realizado no último domingo (15/7) a convite da cidade, contou com a presença de centenas de pessoas, demonstrando o interesse pelo contato mais próximo com o atual clube campeão do mundo. A iniciativa vem ao encontro da intenção do presidente Vitorio Piffero de estreitar relações com clubes do Exterior e divulgar a marca do Internacional.

Assédio: jogadores participaram de uma concorrida sessão de autógrafos em Daejeon

Diego (D) acena para os fãs na sessão de autógrafos

Torcedores vibraram com a presença dos colorados
Treino na Coréia
Após tarde de autógrafos, o técnico Luis Carlos de Lorenzi, o Lisca, comandou o primeiro treino no campo suplementar do Daejeon Citizen.

Jogadores realizam o primeiro treino em solo asiático
Inter B participa de 'Clínica de Futebol'
O Inter B participou nesta segunda-feira (16/7), a convite da Universidade Federal de Daejeon, de uma 'Clínica de Futebol' para crianças das categorias de base do Daejeon Citzen e de diversas escolas da cidade. A 'Clínica' teve duração de uma hora, e as crianças realizaram atividades dirigidas pela comissão técnica do Internacional. Os jogadores também participaram ativamente do evento. Ao final do evento, após um momento de descontração para fotos, o clube presenteou todos os garotos com com brindes, divulgando a marca do S.C. Internacional. Com esta ação, o clube viabiliza contatos com o objetivo de criar novos intercâmbios com o mercado asiático.

Chiquinho (E) durante atividade recreativa com crianças na Universidade Federal de Daejeon

Jogadores em momento de integração com os atletas das categorias de base do Deajeon Citizen