INTER ENTREGA DIPLOMAS AOS FORMANDOS EM INFORMÁTICA
Data: 16/07/2007
O Internacional promoveu a cerimônia de entrega dos diplomas aos 30 formandos do curso de informática oferecido pelo clube em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, na tarde da última sexta-feira (13/7), no Ginásio Gigantinho. O evento contou com a presença do prefeito José Fogaça.
O curso faz parte das ações sociais da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), através do Programa Saci Colorado em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e a Secretaria Municipal de Educação. Após a entrega dos certificados aos alunos, dirigentes do clube e autoridades do município discursaram sobre a ação que faz parte de uma série de iniciativas do Programa Saci Colorado.

Alunos receberam diploma do curso de informática
O professor do curso, Moisés Oliveira parabenizou o Inter e os parceiros pelas práticas de resgate social. ?Me emociono a cada turma que formo todo mês?, comentou. Em seguida, o coordenador geral do Saci Colorado, Paulo Pimentel, destacou que o projeto surgiu há dois anos, quando o Internacional constituiu um programa social em substituição de uma multa imposta pelo Ministério Público do Trabalho da 4ª Região. Com isso, o clube colorado participou várias ações sociais e isso só foi possível com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre.
Logo após, o presidente da FECI, Jorge Vieira da Cunha, ficou emocionado com a conquista das crianças e adolescentes ao alcançarem o primeiro diploma de suas vidas. ?O Inter quer devolver em forma de ações sólidas de cidadania o carinho que a sociedade tem com o clube?, afirmou o dirigente e apoiador do projeto.
A presidente em exercício da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Maristela Meneghetti, se mostrou feliz ao saber da parceria social do seu clube do coração com a cidade. ?Sou colorada e fiquei satisfeita em saber da responsabilidade social que o Inter está tendo com a comunidade através da informática?, avaliou.
Representando o presidente Vitorio Piffero, que estava em Natal para o jogo contra o América-RN, o vice-presidente do Parque Gigante, Celso Chamun, afirmou que mesmo após o pagamento da multa, o clube manteve o Saci Colorado, pois teve bons resultados e os atendimentos sociais não poderiam parar repentinamente, já que havia um compromisso com as comunidades. ?É uma obrigação nossa e que está em nosso planejamento?, disse Chamun.

José Fogaça participou da cerimônia no Gigantinho
O prefeito José Fogaça encerrou a cerimônia destacando que o Internacional era o único clube de futebol da cidade a fazer este tipo de trabalho na área social. ?Na hora de buscar um emprego, a informática vai fazer a diferença?, avaliou Fogaça. Na ocasião ainda estavam presentes, o vereador Dr. Raul, a presidente da FASC, Brizabel Rocha, e o diretor técnico da FASC, Mauro Vargas. Desde o início do curso em 2005, já foram formados cerca de 200 jovens.