REFORÇOS À VISTA
Data: 01/08/2007
Por Felipe Silveira
Fotos: Alexandre Lops
O mês de agosto chega com uma perspectiva otimista para os colorados. O técnico Alexandre Gallo tem à sua disposição importantes reforços para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Os volantes Guiñazu e Magrão e o lateral-esquerdo Jorge Luís estão com a situação legal regularizada e prontos para estrearem pelo Inter.

Guiñazu (E), Magrão e Jorge Luís se integram ao grupo para o Brasileirão
Dos três, o argentino Guiñazu é quem há mais tempo está treinando no Beira-Rio. Contratado junto ao Libertad do Paraguai, o jogador vem se preparando forte há cerca de um mês e meio para vestir a camisa colorada em uma partida oficial. ?El cholo?, como também é conhecido entre os companheiros, tem chamado a atenção por sua dedicação nos treinamentos. Guiñazu encara os coletivos com a mesma disposição empregada nas partidas, com muita movimentação em campo e consciência tática. A precisão dos passes do volante e o seu poder de marcação também tem enchido os olhos de quem costuma acompanhar os treinos no Beira-Rio.
?Ele é muito dedicado. Algumas vezes temos até que pedir para ele pegar um pouco mais leve na intensidade, para que não acabe sofrendo uma lesão. É um atleta exemplar?, elogia o auxiliar de preparação física Flávio Soares.

Guiñazu tem se destacado nos treinos
A identificação de Guiñazu com o Inter já é perceptível. O jogador está totalmente integrado ao grupo e tem sido tratado com carinho pelos torcedores. ?Estou me sentindo em casa. Fui muito bem recebido pelos companheiros e pelos colorados em geral. O pessoal na rua me reconhece fácil por causa da minha careca?, brinca o volante, que já está devidamente instalado em Porto Alegre com sua esposa e filhos.
Apresentado no Beira-Rio há pouco mais de 15 dias, o volante Magrão também conta os dias para fazer sua estréia. Enquanto isso, o jogador aproveita para adquirir a forma física ideal. No final da última semana, Magrão fez seu primeiro treino com bola e mostrou um pouco das qualidades que o fazem um dos melhores jogadores da posição no Brasil. ?Estou me sentindo muito bem fisicamente. Agora só falta pegar ritmo de jogo?, analisa Magrão.

Magrão: "Só falta o ritmo de jogo"
Enquanto não entra em campo, o reforço tem assistido das arquibancadas na companhia dos seus filhos Pedro e Matheus aos jogos do Inter no Beira-Rio. ?Eles gostam muito de futebol e não perdem uma partida do Inter?, conta o volante.
O lateral Jorge Luís (foto ao lado) foi o último a desembarcar no Gigante. Durante sua apresentação à imprensa na semana passada, o jogador - contratado junto ao Braga, de Portugal - deixou claro seus objetivos no clube colorado: "Tinha muita vontade de voltar ao Brasil e fiquei muito feliz em ter assinado com o Inter. Sei que é um clube forte que sempre briga por títulos. Abri mão de permanecer na Europa, onde atuei por seis anos, para relançar minha carreira aqui no Beira-Rio. Nada melhor do que atuar no atual campeão do mundo para alcançar esta projeção?, afirmou.
O lateral ainda levará algumas semanas para atingir sua melhor condição física, já que está há dois meses sem atuar por conta do recesso do futebol europeu. Mas o período de preparação pode ser considerado benéfico, já que assim como Guiñazu e Magrão, Jorge Luís poderá aproveitar o tempo para se ambientar a seu novo clube. ?Quero cumprir todas as etapas com qualidade. Primeiro tenho que estar 100% fisicamente para brigar por um lugar no time?, projeta o recém-contratado.
Fernandão e Ceará estão voltando
Afora os novos reforços, o Inter está prestes a contar com os retornos de Fernandão e Ceará. Os jogadores estão no processo final de recuperação de lesões no púbis e devem ficar à disposição de Gallo nas próximas semanas. Fernandão iniciou na última segunda-feira os trabalhos específicos orientados pelo coordenador de preparação física Élio Carravetta, enquanto Ceará deve se juntar aos dois ainda nesta semana. ?É difícil precisar um prazo exato para o retorno deles. Isso vai depender de como cada atleta vai reagir à carga de exercícios?, avalia Carravetta.