Olá, Marcos Duarte!

INTER PERDE PARA O VASCO

Data: 01/08/2007

O Internacional perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 0 no Beira-Rio na noite desta quarta-feira em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Alan Kardec e Leandro Amaral. Com o resultado, o time colorado ficou na sétima colocação na colocação, a três pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Sem poder com o zagueiro Marcão, que foi expulso na vitória diante do Sport, o Inter começou o jogo com Roger no meio-campo. Dessa forma, Edinho recuou para a linha de três zagueiros. Na lateral-direita, Diego Bottin substituiu Élder Granja, que se lesionou durante a partida no Recife.


Hidalgo atuou como zagueiro ao lado de Índio e Edinho

A torcida colorada tinha alguns velhos conhecidos no Vasco. No banco de reservas estava Celso Roth, treinador que trabalhou duas vezes no Inter, em 1997/98 e em 2002. Em campo, o meio-campista Perdigão, campeão da Libertadores, do Mundial Fifa e da Recopa pelo Inter, usava a camisa 10 do time carioca. Era a primeira vez que o volante jogava contra a equipe colorada depois que saiu do Beira-Rio no mês passado. A torcida colorada o homenageou e gritou ?Uh, Perdigão?, antes da bola rolar. Seus ex-companheiros também abraçaram o meio-campista e fizeram festa para o sempre carismático jogador.

Logo no primeiro minuto de partida, o Inter quase marcou. Hidalgo deu grande lançamento para Roger, na linha de fundo, cruzar para Alexandre Pato, livre na área, chutar por cima, desperdiçando chance incrível. Aos 3min25seg, o peruano Hidalgo cruzou da esquerda e Índio cabeceou ao lado do gol. Aos 7min, Roger recebeu na direita, driblou em direção à área e concluiu rasteiro para fora.


Jogo aéreo: Índio cabeceia contra o gol vascaíno

Aos 7min40seg, o Vasco respondeu com cruzamento de Rubens Júnior que Wagner Diniz cabeceou e Hidalgo salvou na pequena área. Aos 13min30seg, Alex recebeu bom passe de Pinga e cruzou para Iarley desviar na primeira trave e Sílvio Luiz defender. Aos 17min25seg, Roger recebeu na entrada da área, a zaga afastou e, no rebote, Diego chutou rasteiro para defesa de Sílvio Luiz. Aos 18min35seg, Pinga cruzou da esquerda, Pato tentou de calcanhar e a zaga cortou para escanteio.


Alex cruza a bola: jogador atuou na ala esquerda

Roger era um elemento-surpresa pela direita e se movimentava bem, criando chances para o Inter. Aos poucos, porém, o Vasco passou a levar perigo explorando as jogadas de linha de fundo com os alas Rubens Júnior e Wagner Diniz, bem como os bons passes de Perdigão e Conca pelo meio para os atacantes Leandro Amaral e Alan Kardec.

Aos 27min25seg, depois de um bate-rebate na intermediária, a bola foi até Pato, que matou no peito e chutou rasteiro ao lado do gol com perigo. Aos 30min35seg, o Vasco saiu na frente. Leandro Amaral cruzou da esquerda e Alan Kardec cabeceou com precisão para fazer 1 a 0. O gol deixou o time carioca confiante, enquanto o Inter não conseguiu reagir. Aos 34min35seg, Perdigão deu grande passe para Alan Kardec, na área, livre, chutar ao lado do gol. A bola passou muito perto. Aos 36min50seg, Conca cruzou, Alan Kardec cabeceou, Clemer fez grande defesa, mas, no rebote, Leandro Amaral chutou para fazer 2 a 0.


Roger foi a novidade no meio-campo

O Inter tentou descontar em cobrança de falta de Pato, aos 38min50seg. A bola desviou na barreira e quase entrou. Depois disso, o time colorado não conseguiu criar mais com perigo na primeira etapa. No intervalo, entraram Wellington Monteiro e Christian nos lugares de Diego e Roger. Com isso, Magal foi para lateral-direita. 


Christian avança entre os adversários: centroavante entrou na segunda etapa

O Inter voltou melhor e pressionou principalmente nos primeiros 20 minutos. Aos 3min40seg, porém, precisou fazer mais uma substituição: saiu Pinga, lesionado, e entrou Luciano Henrique. Aos 8min30seg, Pato ganhou em velocidade de Sílvio Luiz, foi à linha de fundo e cruzou com efeito, mas o goleiro conseguiu se recuperar e defender. Aos 12min55seg, Christian deu bom passe para Wellington Monteiro na área chutar para Silvio Luiz defender. Na seqüência, Alex cruzou e Hidalgo cabeceou ao lado do gol.


Pato luta pela bola com o goleiro Sílvio Luiz

Aos 13min45seg, Alex cruzou da esquerda e Pato chutou de primeira na trave, quase descontando. Aos 16min20seg, Wellington Monteiro cruzou e Christian cabeceou para boa defesa de Sílvio Luiz. Aos 17min5seg, Wellington Monteiro cobrou falta para Índio cabecear ao lado do gol.


Iarley tenta a jogada: Inter foi surpreendido no Beira-Rio

Depois da pressão, o time colorado arrefeceu um pouco. Só foi ameçar de novo aos 28min50seg, quando Alex cobrou falta, Sílvio Luiz soltou e, no rebote, Christian foi derrubado por Sílvio Luiz, mas o juiz anulou o lance. Aos 30min15seg, Christian deu bom passe para Edinho na área concluir ao lado do gol.


Wellington Monteiro entrou no segundo tempo

Aos 35min, o Vasco fez a primeira substituição: Júnior entrou no lugar de Alan Kardec. Aos 41min, Tiago Maciel foi a campo na vaga de Wagner Diniz. Aos 43min40seg, Christian deixou a bola passar para Pato concluir por cima do gol. Aos 44min, saiu Conca e entrou Marcelinho. Nos últimos minutos o time colorado tentou atacar, mas o Vasco se defendeu bem e garantiu a vitória.

"Jogamos mal. O time não se encontrou, muito apático dentro do jogo. A gente também tem dias ruins. Trabalhamos para ter um dia bom, mas não deu", reconheceu o atacante Iarley.

"Agora no próximo jogo a gente tem que vencer", projetou o volante Edinho.

"A gente teve a oportunidade de fazer o gol no primeiro tempo, mas não aproveitamos e fomos punidos por isso", avaliou o meio-campista Alex.

"Não conseguimos furar a barreira do Vasco. Agora temos dois jogos fora, dois jogos difíceis, mas vamos tentar buscar. Pecamos no primeiro tempo, demos espaço ao Vasco. Todo mundo brigou, agora temos que recuperar fora de casa", opinou o goleiro Clemer.

"Temos que ver os erros e discutir internamente para mudar para o jogo contra o Cruzeiro. Nós não conseguimos nem bloquear as jogadas do Vasco nem fazer gols. O time criou bastante, mas não marcamos gols", avaliou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.

"O adversário teve méritos. Criamos oportunidades e por duas vezes que eles saíram pelo nosso lado direito eles conseguiram aproveitar. Hoje foi um dia para passar a borracha. As oscilações são normais na competição. Não estivemos bem tecnicamente, mas o adversário também foi muito bem. Os atletas estão fazendo um bom trabalho, e temos muito campeonato pela frente. Vamos lutar no próximo jogo para subir de posição", afirmou o técnico Alexandre Gallo.

Internacional (0): Clemer; Índio, Edinho e Hidalgo; Diego (Wellington Monteiro, intervalo), Magal, Roger (Christian, intervalo), Pinga (Luciano Henrique, 3min40seg2ºt) e Alex; Iarley e Alexandre Pato. Técnico: Alexandre Gallo.

Vasco (2): Sílvio Luiz; Wilson, Júlio Santos e Jorge Luiz; Wagner Diniz (Tiago Maciel), Roberto Lopes, Perdigão, Conca (Marcelinho) e Rubens Júnior; Alan Kardec (Júnior) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Gols: Alan Kardec (V), aos 30min35seg do primeiro tempo, Leandro Amaral (V), aos 36min50seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Jorge Luiz, Roberto Lopes (V), Clemer, Diego Bottin, Alex, Edinho (I). Renda: R$ 280.640,00. Público: 24.626 (22.084 pagantes). Arbitragem: Sálvio Spinola Filho (SP), auxiliado por Valter José dos Reis (SP) e Nilson Monção (SP). Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Alexandre Lops

Voltar