<P>O ADEUS DE PATO</P>
Data: 03/08/2007
A manhã desta sexta-feira foi de despedida no Beira-Rio. O atacante Alexandre Pato, negociado com Milan, deu adeus aos ex-companheiros e ao técnico Alexandre Gallo antes de embarcar para a Itália, onde realizará os exames médicos antes de assinar o contrato de cinco anos com o clube de Milão.

Pato se despede do seu amigo Sidnei
Pato recebeu o carinho de todo o grupo colorado, que desejou sorte ao craque na nova jornada. "Que moral, hein! Vai jogar na Itália e ficar ainda mais famoso. Vai dar tudo certo, pois tu merece", disse volante Edinho. Gallo agradeceu a Pato e deu algumas dicas ao jogador: "Tu foi fundamental no time, obrigado por tudo. Espero ter contrubuído de alguma maneira no teu crescimento. Te preocupa só em jogar futebol que as coisas vão acontecer naturalmente. O Milan é um grande clube e tu vai ter todo o suporte para mostrar teu talento", incentivou.

Carinho: jogadores desejaram sorte ao atacante na Itália
Emocionado, Pato agradeceu o apoio: "Muito obrigado por tudo, professor. Com certeza aprendi muita coisa durante o tempo que trabalhei contigo. Vou ficar torcendo muito por vocês lá da Itália. Este título do Brasileirão vai ser nosso!", afirmou.

Pato posa para foto ao lado de Ceará (E) e o coordenador de preparação física Élio Carravetta
Antes de ir embora, o atacante de 17 anos entrou no ônibus que conduziu a delegação colorada para o aeroporto e deu sua última mensagem aos ex-companheiros: "Agradeço a todos vocês pelo apoio que sempre me deram. Acredito muito no potencial deste grupo e sei que o Inter vai brigar pelo título. Estou muito feliz e devo isso a vocês", agradeceu.
Veja o vídeo com depoimento de Pato
Fotos: Alexandre Lops