Olá, Marcos Duarte!

Campeão paraolímpico Ricardinho fará tratamento no Inter

Data: 25/09/2009

O craque Ricardinho, eleito o melhor jogador de futebol entre deficientes visuais do mundo, começou nesta sexta-feira (25/9) um tratamento de fisioterapia no Beira-Rio. Atleta da Acergs-RS, ele está com pubeite, inflamação na região do púbis. A expectativa é de que após os 42 dias de sessões previstas para recuperação ele esteja pronto para voltar a jogar. "Vamos fazer o tratamento nos mesmos moldes dos aplicados aos jogadores do Inter", disse o fisioterapeuta Mauren Mansur.

**IMAGEM**

O tratamento será uma verdadeira corrida contra o tempo, já que Ricardinho é uma peça importante para a Seleção Brasileira de futebol de cinco. A equipe disputará em novembro a Copa América da modalidade, em Buenos Aires, que vale vaga para o Mundial, em 2010, na Inglaterra. "Estou muito feliz com a oportunidade que o Inter está me dando. Estou em casa. Tenho certeza que vai dar tudo certo", aposta Ricardinho, bicampeão olímpico em Pequim (2008). Antes de conquistar o bicampeonato paraolímpico, em Pequim, Ricardinho, fez um tratamento intensivo para se livrar das dores.

Torcedor fanático do Inter, Ricardinho tem como ídolos no atual grupo Guiñazu e Taison. Espelha-se na habilidade do atacante Nilmar, que recentemente transferiu-se do Inter para o Villarreal (ESP).

Deficiente visual desde os 8 anos por causa de um descolamento de retina, Ricardinho foi eleito melhor jogador de futebol para cegos do mundo em 2006, após o Mundial na Argentina. A eleição foi feita pela Associação Internacional de Desporto para Cegos, cuja sigla em inglês é IBSA. O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, agradeceu ao Inter pela oportunidade. "Em nome do movimento paraolímpico, quero deixar meu muito obrigado ao Sport Club Internacional por custear o tratamento do melhor jogador do mundo, que é torcedor do clube. Ficamos felizes quando a comunidade esportiva se une com o objetivo em comum para ajudar o país. Que bom que o Inter reconhece isso e dá essa oportunidade de ceder uma equipe de alto nível para o tratamento do Ricardinho", disse Parsons.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Voltar