INTER ESTRÉIA NO RETURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 17/08/2007
Depois de uma semana de intensos treinamentos no Beira-Rio, o Inter - nono colocado com 27 pontos - embarca para o Rio de Janeiro para estrear no returno do Brasileiro. Abel definiu o time no treino realizado na tarde desta sexta-feira. A formação apresentou duas novidades em relação ao time que atuou diante do Goiás. Ceará volta à lateral direita e Sidnei assume o lugar de Marcão, que foi preventivamente afastado do grupo após a confirmação positiva da contraprova do exame antidoping. O atacante Adriano está recuperado de lesão muscular e participou normalmente da atividade.
O Inter treinou com a seguinte formação: Clemer; Ceará, Índio, Sidnei e Alex; Edinho, Wellington Monteiro, Guiñazu e Pinga; Iarley e Adriano. No decorrer do coletivo, o volante Edinho sentiu uma lesão e foi substituído por Magal. Apesar da mudança de última hora, Abel mostrou confiança para o jogo contra o Botafogo.
"Não sou de ficar lamentando por desfalques. Até porque, apesar de tudo, a equipe ficou bem próxima do que eu gostaria no plano tático", afirmou.

Pinga (E) e Sidnei iniciam a partida no Maracanã
O treinador também comemorou os retornos de Ceará e Sidnei e projetou o jogo contra i vice-líder do campeonato (33 pontos): "O Ceará fez um excelente trabalho com o Élio Carravetta (coordenador de preparação física) e está pronto para atuar. O Sidnei vinha jogando muito bem na zaga e vai ser bastante útil ao time. Vamos buscar a vitória, pois o empate não serve neste tipo de campeonato. Precisamos ter cuidado, principalmente no início do jogo, mas não podemos abdicar de atacar", projetou.
Jogadores relacionados para a partida: Adriano, Alex, Ceará, Clemer, Guiñazu, Iarley, Índio, Jonas, Luciano Henrique, Magal, Maycon, Mineiro, Pinga, Renan, Roger, Rubens Cardoso, Sidnei, Wellington Monteiro e Wellington Sousa.
Notas coloradas
- O lateral Ceará renovou seu contrato com o Internacional até 2011.
- O centroavante Christian não viajará para o Rio de Janeiro. Segundo Abel, o jogador permanecerá em Porto Alegre treinando para melhorar sua condição física: "Depois de conversar com o Christian, achei melhor que ele ficasse em Porto Alegre treinando, pois ele pode render muito mais do que apresentou nesta semana. É um jogador excepcional, por isso espero contar com ele já na partida contra o Atlético-PR, no outro final de semana", esclareceu.
Fotos: Alexandre Lops