GAUCHÃO: JUNIORES VENCEM O GRÊMIO NO BEIRA-RIO
Data: 21/08/2007
O time júnior do Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde desta terça-feira no Beira-Rio, no primeiro jogo da final do Gauchão da categoria. Guto e Taison marcaram os gols da equipe colorada. Agora, o Inter joga por um empate no próximo domingo (26/8), no Olímpico, para conquistar o título gaúcho.

Guto (E) e Taison (D) marcaram para o Inter
A partida já havia iniciado, quando, mais uma vez, a torcida gremista praticou atos de vandalismo no Beira-Rio, ao derrubar portões e grades das arquibancadas. A Brigada Militar entrou em ação e evitou um choque entre as torcidas.
Em campo, o Inter atacou desde o começo. Aos 3min, Guto chutou para a defesa do goleiro Caio. Aos 11min, Abu cruzou da esquerda para Guto, que concluiu de cabeça: 1 a 0. O time gremista empatou aos 19min com o colombiano Palácios.

Guto abriu o placar no Beira-Rio: Inter largou na frente no Gauchão
O Inter seguiu atacando. Aos 27min, Guto cabeceou para a defesa do goleiro gremista. Um minuto depois, Ramon cobrou falta de fora da área e o goleiro Caio espalmou para escanteio. Aos 43min, Hélder chutou direto para as mãos do goleiro do Grêmio.

Taison teve grande atuação no clássico e marcou o gol da vitória
Ambas as equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Logo aos 2min, o atacante gremista Aloísio arriscou de fora da área e acertou a trave. Foi o lance mais perigoso do Grêmio na etapa final. Após isso, o jogo transcorreu com poucas chances de gols para ambos os lados. No final, o Inter pressionou em busca do gol, até que aos 43min, Flávio cobrou falta, e após uma confusão na pequena área, Taison marcou o gol da vitória colorada. No próximo sábado (25/8), o Inter joga pelo empate para garantir o título gaúcho. O regulamento do Gauchão de Juniores prevê a decisão por saldo qualificado.
Inter (2): Luiz Carlos; Hélder (Fernando Gabriel), Vitor Cruz, Titi e Ramon; Sandro, Fernando (Rodrigo César), Diogo (Diogo Peçanha) e Abu (Flávio); Guto (Porcellis) e Taison.
Grêmio (1): Caio; Diogo, Gabriel, Heverton e Vasco (Dhiego), Helder, Helton (Revson), Botelho (Geison), Itaqui e Aloísio (Maylson) e Palácios (Jean).
Gols: Guto (I), aos 11min do primeiro tempo, Palácios (G), aos 19min do primeiro tempo, e Taison (I), aos 43min do segundo tempo.
Fotos: Alexandre Lops