GUAÍBA REALIZA DUPLA CELEBRAÇÃO AO INTER
Data: 22/08/2007
Com homenagem na Câmara de Vereadores de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, seguida de grande festa com os colorados no ginásio da cidade, mais uma vez foram celebradas as inesquecíveis e históricas conquistas do Inter.

Inter é homenageado na Câmara de Vereadores de Guaíba
A sessão solene no Plenário Cipreste do município foi proposta pelo vereador Caio Larréa para homenagear os títulos internacionais colorados, que juntos consagraram a inédita Tríplice Coroa no Estado. Larréa destacou que a grandeza do Inter está na união e na democracia. ?Obrigado seu Gelson Pires por toda a força para fazer os consulados de todas as cidades mundo afora crescerem?, agradeceu o vereador, ainda ressaltando que o Inter é o clube com mais sócios do Brasil, muito pelo trabalho dos consulados.
Logo após, o vice-presidente de patrimônio do Inter, Emídio Ferreira, recebeu em nome do presidente do clube uma placa valorizando os títulos da Libertadores, Mundial e Recopa. ?Agradeço por todos os colorados de Guaíba aos jogadores presentes e, especialmente, ao Ceará que trouxe esposa e filhos para prestigiarem mais uma celebração da família colorada?, completou Larréa.

Emídio Ferreira (E) recebe placa do vereador Caio Larréa (D)
Entre os discursos dos vereadores da casa o de um gremista surgiu como confissão: ?O Claudiomiro (nos anos 70) muitas vezes me fez chorar pelos gols feitos no Grêmio?. Antes disso o centroavante e ídolo colorado já havia sido saudado pelos torcedores presentes no Plenário com o grito ?Uh, terror, Claudiomiro é matador!? Além de Ceará e do ex-jogador Claudiomiro, também foram ao evento os atletas Mineiro e Roger, ambos muito requisitados para fotografias e autógrafos ao longo da noite.

Roger, Mineiro e Ceará atenderam pedidos de autógrafos e fotografias
A comitiva colorada presente na festividade em Guaíba foi composta pelo vice-presidente de comunicação social, Gelson Pires, vice-presidente de patrimônio, Emídio Ferreira, vice-presidente do Parque Gigante, Celso Chamun, pelos diretores de futebol Sílvio Silveira ? muito aplaudido por ser personalidade destacada da comunidade guaibense ? e Newton Drummond, diretor de administração Alexandre Limeira e de comunicação social Marcelo Zimmermann, também o gerente do departamento consular Adão Célio Pereira, Ceará, Roger, Mineiro e Claudiomiro. Além de todos, as maiores relíquias coloradas eram quem mais atraiam atenção: as taças da Libertadores, do Mundial e da Recopa.

Gelson Pires levanta ânimo dos colorados com a energia de seu discurso
No ginásio de esportes da cidade tomou posse a nova diretoria do consulado local, sendo nomeado como cônsul Márcio Silveira, sob as boas-vindas dos cerca de 400 colorados presentes. Na ocasião, o vice-presidente Gelson Pires lembrou da importância do trabalho dos consulados para ajudar o clube. ?O Inter é o clube que mais cresce no Brasil, tem o maior número de sócios do País e é o maior vencedor do século 21. Vamos continuar nossa permanente evolução com a missão de aumentar o número de sócios para chegarmos aos 100 mil no centenário colorado?, disse Pires em seu habitual discurso vibrante e motivador.

Sílvio Silveira (E), Celso Chamun (C, sentado) e Gelson Pires (D) recebem agradecimento de Caio Larréa (ao microfone)
Texto: Aleco Mendes
Fotos: Alexandre Lops