MAGRÃO PRONTO PARA DEFENDER O INTER
Data: 23/08/2007
O volante Magrão tem boas chances de atuar contra o Atlético-PR. Totalmente recuperado de lesão, o jogador treinou entre os titulares nos dois coletivos comandados pelo técnico Abel Braga ao longo da semana. Contratado em julho, Magrão atuou em apenas três partidas (Cruzeiro, Palmeiras e Goiás), uma vez que ressentia os três meses que ficou afastado dos gramados aguardando pela definição da sua contratação. Apenas contra o Cruzeiro, no Mineirão, que o meio-campista iniciou o jogo. Contra Palmeiras e Goiás, o volante entrou no decorrer das partidas.
"Agora estou bem melhor fiscamente. Tinha um comprometimento pessoal em poder chegar o quanto antes à minha condição ideal. Agora chegou a hora", comemorou Magrão.

Magrão deve atuar contra o Atlético-PR
O torcedor colorado, por sua vez, está ansioso para ver em campo o estilo aguerrido e de total entrega dentro de campo do jogador. Por onde passou, seja no São Caetano, Palmeiras ou Corinthians, Magrão sempre criou grande empatia com a torcida por conta da raça com a qual defendia as cores dos times. Até mesmo quando atuou no futebol japonês - no Yokohama Marinos, na temporada 2005-2006 - o jogador impôs sua personalidade forte.
"No Japão eu não entendia como os meus companheiros podiam ficar rindo no dia seguinte às derrotas. O pessoal dizia que lá funcionava dessa maneira, mas eu ficava muito incomodado. Sempre fui de brigar muito em campo. Às vezes até ficava nervoso demais, mas a experiência me trouxe a tranqüilidade necessária", conta Magrão, 28 anos.
Devidamente adaptado ao Inter e à cidade de Porto Alegre, o volante projeta seu futuro no clube campeão do mundo: "Estou totalmente adaptado ao Inter, mas sei que vou ter que mostrar muito para me firmar na equipe. Minha família também está gostando muito de Porto Alegre, por isso quero dar o meu melhor para fazer história neste clube", promete.
Magrão também mostra otimismo na reação do Inter no Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, a qualidade do grupo e a tradição do clube serão decisivas no returno da competição. "Pelo grupo que o Inter tem, não vejo outro lugar para nós senão nas primeiras posições da tabela. Pelos títulos que foram recentemente conquistados e pela tradição da equipe no Brasileirão, acredito que temos a obrigação de buscar uma melhor colocação. O torcedor pode ter certeza que vamos crescer dentro da competição" . afirmou o volante.
Fotos: Alexandre Lops