Olá, Marcos Duarte!

INTER DEIXA DE CONQUISTAR O GAUCHÃO DE JUNIORES

Data: 26/08/2007

O time júnior do Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio na tarde deste domingo no Estádio Olímpico, no segundo jogo da final do Gauchão da categoria. Juninho Botelho marcou o gol aos 43min do segundo tempo. Como o regulamento da competição previa a decisão por saldo qualificado, a equipe colorada deixou de conquistar o título, uma vez que sofreu um gol no primeiro jogo, quando venceu o Grêmio por 2 a 1 no Beira-Rio.


Inter, do atacante Taison, ficou com o vice-campeonato 

O jogo

Os primeiros minutos da decisão foram marcados pela pressão do Inter. Aos 3min, Diogo chutou direto para as mãos do goleiro Caio, e aos 8min, Guto cabeceou para a defesa gremista. Aos 13min, Ramon cobrou escanteio: a bola acertou a trave, e no rebote, Sandro chutou pra fora.

Aos 31min, Sandro arriscou de longe, mas Caio defendeu. Aos 34min, Guto foi expulso por suposta simulação de lesão. Aos 45min, o árbitro Anderson Daronco expulsou Geison, do Grêmio ,e Fernando, do Inter, por confusão no gramado.

O Grêmio começou o segundo tempo pressionando. Aos 4min, Palácios cabeceou fraco para defesa do goleiro Muriel. Aos 6min, Itaqui chutou de fora da área para a boa defesa do goleiro colorado. Aos 13min, o Inter perdeu a oportunidade de marcar com Taison: o atacante avançou com velocidade, e da entrada da área, chutou para fora. Aos 25min, Taison cruzou da esquerda para Abu, que conclui em cima da zaga.

Aos 31min, o Grêmio quase marcou com Palácios, que recebeu cruzamento na pequena área mas não alcançou a bola. Aos 35min, Ramon concluiu no interior da área para defesa de Caio. O Inter administrava o resultado, já que o empate garantia a conquista do título. Mas aos 43min, Juninho Botelho arriscou de longe e Muriel não conseguiu alcançar a bola.

Em seguida ao gol, uma confusão generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica de ambos os times se armou à beira do campo. O técnico do Inter Ormar Loss acabou sendo agredido pelo reserva Aloísio. Ao invés de garantir a segurança em campo para que a partida recomeçasse, o árbitro Anderson Daronco decidiu encerrar a decisão.

Grêmio (1): Caio, Felipe (Diogo), Gabriel, Heverton e Vasco (Roberson); Helder, Maylson (João Diego/Helton), Itaqui e Geison; Botelho e Revson (Palácios). Técnico: Julio Camargo.

Internacional (0): Muriel, Hélder (Fernando César), Vitor, Titi e Ramon (Fernando Gabriel); Fernando, Sandro, Diego Moraes (Peçanha) e Diogo (Abu); Guto e Taison (Paulo Sérgio). Técnico: Osmar Loss

Gol: Juninho Botelho, aos 43min do segundo tempo. Expulsões: Guto e Fernando (I); Geison (G). Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Carlos Oliveira e Marcelo Oliveira e Silva. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Foto: Alexandre Lops

Voltar