BRASILEIRÃO: INTER ENFRENTA O FLUMINENSE
Data: 28/08/2007
Quando retornou ao Beira-Rio há pouco mais de duas semanas, o técnico Abel Braga fez uma projeção: o Inter brigaria por dez dos 12 pontos disputados nas partidas contra Goiás, Botafogo, Atlético-PR e Fluminense. Grande parte da missão já foi cumprida, mas é preciso vencer o time carioca no Beira-Rio.
"Não chegamos a fazer um pacto. Apenas nos concentranos em vencer todas as partidas disputadas em casa. Isso é fundamental em uma competição de pontos corridos", conta Abel.
O Inter está invicto com duas vitórias e um empate. Sem perder há quatro jogos, o time colorado poderá ficar muito próximo da zona de classificação à Libertadores se vencer o Fluminense. Atualmente, cinco pontos separam o Inter do grupo das equipes que estariam com vaga garantida na maior competição do futebol sul-americano.
O time que buscará a décima vitória no Brasileirão terá desfalques. Alex e Índio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Iarley, lesionado, não poderão enfrentar o Fluminense. Guinãzu e Ceará seguem se recuperando de lesão e ficam de fora. Em contrapartida, Pinga (foto acima) retorna ao meio-campo depois de cumpriu suspensão.

Magrão (E) e Derley treinam para enfrentar o Fluminense
A equipe foi definida em um treino coletivo realizado na tarde desta terça-feira. Na primeira metade da movimentação, Abel testou a seguinte formação: Clemer; Wellington Monteiro, Sidnei, Mineiro e Rubens Cardoso; Edinho, Magal, Magrão e Pinga; Christian e Adriano. Mais tarde, Douglas e Roger entaram nos lugares de Mineiro e Rubens Cardoso, respectivamente.
"Vou analisar o que foi feito de bom neste treino e optar pela escalação ideal. Apesar de todos os desfalques, precisamos encontrar o entrosamento. Mais uma vez, vamos nos valer da total entrega em campo", projetou Abel.
Relacionados
Abel relacionou 20 jogadores para o jogo contra o Flu. A novidade é o atacante Diego, que defendeu o clube em 2003 e 2004. Com passagem pelo Santos, Figueirense e Sport-PE nas temporadas 2005-2006, Diego retornou ao Beira-Rio em 2007, onde vinha sendo aproveitado pelo Inter B. O atacante já atuou em 116 partidas pelo time profssional e marcou 15 gols. O meia Derley, do Inter B, também foi convocado.

Diego (com a bola) foi relacionado para o jogo
Confira a lista dos concetrados: Adriano (atacante), Christian (atacante), Clemer (goleiro), Derley (meia), Diego (atacante), Douglas (zagueiro), Edinho (volante), Jonas (lateral), Luciano Henrique (meia-atacante), Magal (volante), Maycon (volante), Mineiro (zagueiro), Pinga (meia-atacante), Renan (goleiro), Roger (meia), Sidnei (zagueiro), Wellington Monteiro (volante/lateral) e Wellington (atacante).
Adversário
O Fluminense ocupa a 13ª posição com 27 pontos. O time treinado por Renato Gaúcho não poderá com o zagueiro Luis Alberto, suspenso. Com isso, Roger - ex-lateral do Grêmio - deve ser aproveitado. O Flu deve atuar com a seguinte formação: Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, Arouca, David e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí e Somália.
Estatísticas/confrontos diretos
55 Jogos
20 Vitórias do Internacional
17 Empates
18 Vitórias do Fluminense
133 Total de gols
69 Gols do Internacional
64 Gols do Fluminense
Fotos: Alexandre Lops