INTER VENCE CORITIBA POR 1 A 0
Data: 05/04/2003
Flávio fez um golaço de falta, garantindo a vitória fora de casa.
O Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0, hoje à tarde, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a vitória colorada veio através de um belo gol de falta de Flávio. Ao final das partidas realizadas hoje, o Inter ocupava a segunda posição na tabela, com 4 pontos.
O jogo foi equilibrado ao longo de todo o primeiro tempo. O Inter criou poucas oportunidades de gol, que se resumiam a investidas isoladas e sem sucesso do centroavante André. Aos 24 minutos, Luiz Müller, destaque da partida por sua segurança no gol, fez grande defesa, impedindo que o placar fosse aberto pelo Coxa. Já no final da primeira etapa, Claiton foi expulso ao reclamar do árbitro Cleber Wellington Abade, deixando o Inter com 10 jogadores durante todo o segundo tempo.
O Inter voltou para a etapa final recuado em campo. Geninho entrou no lugar de André para recompor o meio-campo e o Inter jogava apenas no contra-ataque. O Coritiba pressionou muito, e só não marcou graças a grande atuação do goleiro Luiz Müller. Diego e Daniel Carvalho estavam muito marcados pela zaga do Coritiba, e se limitavam a cavar faltas perto da grande área. E foi em uma dessas faltas que nasceu o gol da vitória: aos 31 minutos, Flávio bateu com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Fernando, convertendo um golaço, para o delírio da numerosa torcida colorada presente no Couto Pereira. Depois disso, o Inter tratou de segurar o resultado, agüentando a pressão do Coritiba até o apito final. O Colorado volta a jogar no próximo sábado, contra o Bahia, no estádio Beira-Rio.