INTER PERDE PARA O FLUMINENSE
Data: 29/08/2007
O Internacional foi derrotado pelo Fluminense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira no Beira-Rio em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Agora o time sai para duas partidas fora de casa, diante do Náutico e do Santos.

Magrão luta contra a marcação: Inter foi surpreendido no Beira-Rio
O time colorado foi a campo com mudanças. Na zaga, Mineiro ocupou a vaga de Índio, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o meio-campo contou com a volta de Pinga, depois de cumprir suspensão. Em compensação, Alex teve que ficar de fora também pelo terceiro cartão. Na frente, Adriano e Christian formaram o ataque, já que Iarley está fora com uma lesão no ombro.

Pinga atuou no primeiro tempo
O jogo começou equilibrado com a marcação levando vantagem sobre os dois ataques. Com isso, as chances de gol não apareceram nos primeiros 15 minutos. No Inter, o meia Roger buscava as jogadas pelos flancos para surpreender os cariocas. Aos 16min40seg, Arouca arriscou de fora da área por cima. O Inter respondeu aos 17min50seg, quando Magal ergueu a bola na área e quase Christian alcançou de cabeça.

Pressionado por Adriano, o goleiro Fernando Henrique afasta a bola
A partir da metade da primeira etapa, o rendimento colorado cresceu e a equipe passou a pressionar mais. Aos 24min, Christian recebeu na área e concluiu forte de pé esquerdo. Fernando Henrique fez grande defesa, e a bola ainda tocou no travessão. No rebote, Adriano não conseguiu concluir. Aos 27min55seg, Magrão concluiu colocado de fora da área e Fernando Henrique salvou mais uma vez com ótima defesa.
O Fluminense ameaçou aos 34min40seg, quando uma bola lançada para a área sobrou para Somália cabecear e Clemer defender para escanteio. Na cobrança, porém, aos 35min15seg, a bola chegou até Tiago Silva chutar forte, a bola desviar em Rafael e entrar: 1 a 0 para o Fluminense.

Mineiro (E) comemora gol marcado contra o Fluminense
O time colorado reagiu aos 40min30seg em cobrança de falta com muita força de Mineiro. A bola passou pela barreira e entrou: 1 a 1. Foi o segundo gol de falta do zagueiro no Brasileirão. Na comemoração, Mineiro tirou uma chupeta do calção e colocou na boca.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Fluminense surpreendeu a equipe do técnico Abel Braga mais uma vez. A bola foi erguida para a área, Somália tocou de cabeça para Thiago Neves chutar de pé esquerdo: 2 a 1 e vantagem carioca no intervalo.
No intervalo, o técnico Abel Braga retirou Pinga e colocou Luciano Henrique no meio-campo.

Magal protege a bola do atacante Alex Dias
Se a situação já estava difícil no primeiro tempo, tudo piorou na etapa final. O Inter não conseguiu criar chances e ainda viu o time carioca ampliar o placar. Aos 12min, saiu Tiuí e entrou Alex Dias. Trinta segundos depois, David cruzou, Clemer defendeu e, no rebote, Magrão salvou na pequena área. Aos 13min30seg, Thiago Neves recebeu passe de Alex Dias e desviou na saída de Clemer: 3 a 1.
Aos 16min20seg, Somália recebeu na área e concluiu para defesa de Clemer. Na seqüência, o goleiro colorado chutou para escanteio. Aos 18min55seg, Wellington Monteiro cobrou falta e Fernando Henrique defendeu escanteio. Aos 20min30seg, saiu David e entrou Cícero. Aos 21min20seg, Wellington Souza entrou no lugar de Christian no ataque colorado.

Diego entrou no lugar de Roger na etapa final
Aos 28min50seg, Alex Dias recebeu cruzamento de Arouca e desviou de letra pra fazer um bonito gol: 4 a 1. Aos 29min, Diego Barcellos entrou no lugar de Roger. Aos 32min50seg, entrou Romeu e saiu Thiago Neves no Fluminense. Depois disso, mais nada aconteceu de importante.
Internacional (1): Clemer; Sidnei, Edinho e Mineiro; Wellington Monteiro, Magrão, Roger (Diego Barcellos, 29min2ºt), Pinga (Luciano Henrique, intervalo) e Magal; Adriano e Christian (Wellington Sousa, 21min20seg2ºt). Técnico: Abel Braga.
Fluminense (4): Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, Arouca, David (Cícero) e Thiago Neves (Romeu); Rodrigo Tiuí (Alex Dias) e Somália. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Tiago Silva (F), aos 35min15seg do primeiro tempo, Mineiro (I), aos 40min30seg do primeiro tempo, Thiago Neves (F), aos 45min30seg do primeiro tempo, Thiago Neves (F), aos 13min30seg do segundo tempo, Alex Dias (F), aos 28min50seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Edinho (I), Rafael, Fabinho (F). Renda: R$ 174.195,00. Público: 16.136. Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Rogério Carlos Rolim (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR). Local: Beira-Rio.
Fotos: Alexandre Lops