Olá, Marcos Duarte!

O DESAFIO DA VILA BELMIRO

Data: 04/09/2007

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Santos

Uma vitória sobre a equipe santista representaria muita coisa para o Internacional. Deixaria a equipe mais próxima na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, em primeiro lugar. Além disso, seria importante por se tratar de um confronto diante de um rival direto pela vaga. E por fim ainda daria ao time colorado o primeiro êxito na Vila Belmiro na sua história, quebrando um tabu.


Adriano é a arma do Inter no ataque

Por tudo isso, o técnico Abel Braga irá procurar mandar a campo uma equipe que marque forte e busque os contra-ataques para surpreender os santistas. Sem poder contar com os volantes Magal e Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador, por outro lado, terá o retorno do volante Edinho, que não atuou na última partida por ter sentido um forte mal-estar na véspera. ?A marcação tem que ser encurtada para que os jogadores do Santos não façam nenhuma grande jogada?, disse Edinho.


Wellington Monteiro (E) poderá voltar ao meio-campo

Outra novidade é a possibilidade de Jonas começar como a partida na lateral-direita, passando Wellington Monteiro para o meio-campo. Jonas, contratado junto ao São Caetano nesta temporada, já atuou em duas partidas contra o Santos na Vila Belmiro. A sua estréia como profissional, por sinal, foi diante do Santos, na época do São Caetano. ?O gramado é bonito, o campo é pequeno e a torcida faz bastante pressão. Temos que fazer uma marcação eficiente para surpreender o Santos?, disse Jonas.

O técnico Abel Braga está confiante na vitória e na quebra do tabu. ?O time está começando a ter a minha cara. Confio muito na minha equipe. Este tabu é um ingrediente a mais para esta partida?, disse o treinador na saída do treino desta terça-feira, realizado em Santos.

O adversário

O Santos terá dois desfalques para o jogo diante do Inter. O volante Maldonado e o zagueiro Adaílton estão fora do confronto. Maldonado está com a seleção chilena para dois amistosos, enquanto o defensor cumpre suspensão automática por ter sido expulso diante do Corinthians no último domingo.

Voltar