BRASILEIRÃO: INTER PROJETA JOGO CONTRA O SÃO PAULO
Data: 25/09/2007
Internacional projeta um difícil confronto com o São Paulo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (30/9), às 16h, no Beira-Rio. O técnico Abel Braga acredita no poder de reação da equipe colorada na partida válida pela 28ª rodada da competição nacional.

Magrão (com a bola) deve atuar no domingo
Faltando 11 jogos para o final do campeonato, o Inter segue na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2008. Atualmente, o time colorado está a sete pontos da zona de classificação para a maior competição do futebol sul-americano. Serão mais seis jogos no Beira-Rio e cinco fora de casa (veja tabela). O próximo confronto é justamente contra o líder isolado do campeonato, o São Paulo. "Vai ser um dos jogos mais complicados do campeonato. O São Paulo é o melhor time do país no momento. O grupo está sendo muito bem administrado pelo Muricy Ramalho", elogia Abel.
O clube paulista soma 60 pontos, nove à frente do Cruzeiro, o segundo colocado na tabela de classificação. O virtual campeão brasileiro também está nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, e enfrentará o Boca Juniors nesta quarta-feira (26/9), no Morumbi. No primeiro jogo, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 no estádio La Bombonera. Segundo Abel, a partida no meio da semana não irá interferir no desempenho do time tricolor no domingo: "Eles estão extremamente entrosados. O Muricy nem realiza mais treinos, pois os jogadores já sabem o que precisam fazer. Dessa maneira, ele terão tempo de recuperação para jogar com a gente", avalia.

Abel com Guinãzu: Inter quer vencer no Beira-Rio
Mas o nível técnico do próximo adversário do Inter não intimida Abel, que promete jogar de igual para igual. Para tanto, o treinador garante que o grupo está totalmente mobilizado para buscar a vitória. "Os jogadores estão conscientes do que precisam fazer em campo. Não vamos nos encolher, pois jogando em casa, nenhum outro resultado nos interessa a não ser a vitória", analisa.
Abel terá todos os jogadores à disposição para o jogo contra o São Paulo. Apenas Iarley, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e Nilmar, que segue trabalhando separadamente do grupo com seu preparador físico particular José Roberto Portella, ainda não reúnem condições de jogo. Adriano, Edinho, Sidnei e Wellington Monteiro reforçam o manancial de opções do treinador colorado após cumprirem suspensão.
No momento, apenas Clemer, que cumpriu a suspensão de dois jogos imposta pelo STJD, e Edinho têm vaga assegurada por Abel no time. O zagueiro uruguaio Sorondo também recebeu elogios do treinador e tem boas chances de permanecer na equipe. "A estréia do Sorondo foi muito boa. Ele mostrou excelente percepção em duas situações de contra-ataque no Mineirão, dando o bote na hora exata. Ele poderá seguir na zaga contra o São Paulo", antecipa Abel.
O restante do time será definido ao longo da semana de treinos. No entanto, Abel assegura o time não deverá ter mudanças drásticas para enfrentar o líder do Brasileirão: "Não vou mudar o esquema. Estamos na reta final do campeonato e não tem porque eu inventar", afirma. A escalação deverá ser divulgada somente instantes antes do confronto. "Só não vou revelar o time antes porque o Muricy sabe muito daqui. Preciso complicar um pouco a vida dele", pondera Abel.
Os jogadores que atuaram contra o Atlético-MG receberam folga nesta terça-feira. O grupo se reapresenta para trabalhos em dois turnos nesta quarta-feira no Beira-Rio.
Jogos do Inter no Brasileirão
30/09 (16h) - Internacional X São Paulo
04/10 (20h30min) - Figueirense X Internacional
07/10 (16h) - Internacional X América-RN
13/10 (16h) - Corinthians X Internacional
21/10 (18h10min) - Internacional X Juventude
28/10 (18h10min) - Paraná X Internacional
31/10 (20h30min) - Internacional X Sport
04/11 (16h) - Vasco da Gama X Internacional
11/11 (16h) - Internacional X Cruzeiro
25/11 (16h) - Internacional X Palmeiras
02/12 (16h) - Goiás X Internacional
Fotos: Alexandre Lops