Olá, Marcos Duarte!

NEGADO RECURSO DO ZAGUEIRO MARCÃO PELO STJD

Data: 27/09/2007

O zagueiro Marcão teve negado por 4 votos a 2 o seu recurso pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (27/9), no Rio de Janeiro. Dessa maneira, a pena de 120 dias de suspensão imposta pela Comissão Disciplinar foi mantida.

Marcão prestou depoimento e respondeu às perguntas do procurador Paulo Schmmit e dos auditores. Logo em seguida, o advogado Norberto Flach apresentou a defesa do atleta. Ao final de aproximadamente duas horas de julgamento, a sentença foi proferida. O relator Eduardo Machado, os auditores Marcílio Krieger e Alexandre Quadros e o presidente do STJD Rubens Approbato votaram pela manutenção da pena, enquanto os auditores José Mauro e Paulo Valled se posicionaram em prol da absolvição.

Após o cumprimento da metade da suspensão (60 dias), existe a possibilidade da pena ser convertida em uma punição de cunho social. Marcão já cumpriu 42 dias da pena.

O jogador foi condenado após ter sido flagrado no exame antidoping pelo uso de Finasterida, uma substância proibida, mas não dopante. O zagueiro ingeriu a substância através de um medicamento utilizado no tratamento para queda de cabelos.

Voltar