INTER DIVULGA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Data: 30/09/2007
Antes do clássico contra o São Paulo, os jogadores do Internacional entraram em campo com cerca de vinte crianças que receberam transplante de rim. Carregando balões da campanha ?A vida continua - Mobilização pela Doação Órgãos e Tecidos?, as crianças com idades entre 4 e 11 anos deram a volta no gramado. A ação promovida pela ONG Via Vida tem como objetivo aumentar o número de doadores de órgãos no Rio Grande do Sul.

Jogadores do Inter divulgaram campanha de doação de órgãos desenvolvida pela ONG Via Vida
Saiba mais:
O Internacional está ao lado da campanha de conscientização para a doação de órgãos. A ONG Via Vida está organizando uma ação em conjunto com a dupla Gre-Nal. Os torcedores colorados poderão participar e declarar publicamente que são doadores de órgãos e vencer os rivais nessa luta pela vida de milhares de pessoas. Basta clicar e votar pelo link http://www.viavida.org.br/. Os resultados serão divulgados no dia 7 de outubro no mesmo site.

Vote: http://www.viavida.org.br/
Por que ser doador de órgãos?
Mesmo quando pessoas têm doenças graves, até com falência de algum órgão, existe esperança, existe possibilidade de continuidade da vida e essa possibilidade só existe a partir da doação. Mas para isso, você precisa se declarar doador a seus familiares. Com a doação de órgãos e tecidos muitas vidas podem continuar. Um doador representa exatamente isso: a possibilidade de uma vida não ser interrompida.
No Rio Grande do Sul houve uma estabilização no número de doação e transplantes, enquanto a necessidade de transplantes continua crescendo. Apesar do empenho das entidades, associações, hospitais e familiares dos doentes, houve queda nos transplantes, conforme dados da Central de Transplantes. Nos primeiros três meses de 2006 foram realizados 271 transplantes no estado, 301 em 2005, e apenas 282 em 2004.
