Olá, Marcos Duarte!

ABEL COMEÇA A DEFINIR TIME

Data: 02/10/2007

Todos os jogadores do grupo colorado, com exceção de Iarley e Nilmar, que se recuperam de cirurgias, treinaram no campo suplementar do Beira-Rio. As atividades tiveram ênfase na parte física, mas os atletas também realizaram trabalhos recreativos com bola.


Gil (E) e Sorondo durante o treino desta terça-feira

Contra o Figueirense, Abel só não poderá contar com Índio, expulso na última partida. Orozco e Sidnei são as opções para a zaga. No entanto, o treinador projeta outras mudanças no time que buscará a 11ª vitória no Brasileirão no Estádio Orlando Scarpelli. Adriano pode ganhar uma chance no ataque ao lado de Gil. O jogador entraria no lugar de Élder Granja, e Wellington Monteiro voltaria à lateral direita. A modificação também implicaria no recuo de Fernandão (foto ao lado) para o meio-campo.

"É uma opção tática bem viável. Puxaria para trás o nosso homem de referência (Fernandão) e daria mais velocidade ao nosso ataque. A minha pretensão é a de utilizar o Fernandão como meia, principalmente quando o Nilmar voltar. Para tanto, ele só precisa adquirir mais ritmo de jogo", revela Abel.

Por outro lado, o treinador pondera que irá avaliar a condição física do capitão colorado antes de confirmar a mudança, já que o jogador seria mais exigido atuando como meia. "Preciso ver como o Fernandão estará se sentindo. De qualquer maneira, é uma possibilidade para o início ou decorrer da partida. Ainda vou estudar com calma o time do Figueirense, por isso a escalação só vai ser revelada momentos antes do jogo", avisa.

Notas coloradas

  • O Inter volta a treinar na manhã desta quarta-feira. O embarque para Florianópolis está previsto para as 16h45min.

  • O paulista José Henrique de Carvalho será o arbitro do jogo Figueirense x Inter. Carvalhos será auxiliado por Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

  • O atacante Nilmar está no processo final de recuperação na cirurgia no joelho. Segundo o seu preparador físico particular, José Roberto Portella, o jogador deve ser liberado para a comissão técnica no dia 12 de outubro, quando será feita uma reavaliação. "O Nilmar está na faixa entre 60 e 70% do seu rendimento físico. Ele vem treinando forte e está executando todos os movimentos sem restrições. Precisamos apenas aprimorar sua musculatura", afirma Portella.

>> Programação de treinos<<

Fotos: Alexandre Lops

Voltar