Olá, Marcos Duarte!

INTER EM FLORIPA

Data: 03/10/2007

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados Especiais/Florianópolis

A delegação colorada chegou a Florianópolis por volta das 17h desta quarta-feira. O grupo ficará concentrado em um hotel na Beira-Mar Norte até o jogo desta quinta-feira diante do Figueirense, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O Inter foi recebido no hotel por cerca de 30 colorados ávidos por contato, foto ou autógrafos dos jogadores. A maioria dos torcedores era formada por crianças e adolescentes. O mais procurado foi Fernandão, o capitão do time.


Torcedores receberam os jogadores na chegada à capital catarinense

Durante o rápido vôo de cerca de 40 minutos até a capital catarinense, o comandante da TAM, que é torcedor colorado, pediu licença aos passageiros por alguns instantes para desejar pelo sistema de som do avião sorte ao Inter. ?Vocês já demonstraram competência, garra e força. Não se esqueçam que vocês ainda são os campeões do mundo?, disse o comandante, arrancando aplausos dos jogadores e dos passageiros.


Fernandão foi um dos mais assediados pelos colorados

O adversário

O Figueirense encara a partida como um duelo de muita rivalidade. Além da natural rivalidade entre gaúchos e catarinenses, o jogo marca também o reencontro do técnico Alexandre Gallo com o Inter. Gallo treinou o Inter no começo do Brasileirão, mas saiu para a entrada de Abel Braga. A estatística entre os dois times marca nove vitórias coloradas e cinco dos catarinenses nos últimos 14 jogos. Não houve empate neste período.

O zagueiro Edson, o atacante Léo e o volante Cleiton Xavier não atuarão diante do Inter. O primeiro, por lesão, enquanto os outros dois por um acordo entre as duas direções, já que pertencem ao Inter e estão emprestados ao Figueirense. Por outro lado, o zagueiro Chicão e o atacante Otacílio Neto retornam ao time depois de cumprirem suspensão automática. O provável time catarinense deve ter Wilson; Ruy, Chicão, Asprilla e André Santos; Carlinhos, Diogo, César Prates e Fernandes; Otacílio Neto e Thiago Gentil.

Voltar