NILMAR REENCONTRA A BOLA
Data: 10/10/2007
O atacante Nilmar foi o grande destaque do treino da manhã desta quarta-feira no Beira-Rio. O jogador mostrou grande desenvoltura no seu primeiro trabalho com bola desde que foi submetido a cirurgia no joelho em março. "Estava muito ansioso para voltar a treinar com bola e fiquei muito feliz por não ter sentido dor", comemorou Nilmar ao final da atividade.

Nilmar prepara o chute: atacante treinou normalmente com o restante do grupo
Desde que foi apresentado como o novo reforço do Inter, no dia 17 de setembro, Nilmar seguiu trabalhando sob a supervisão do seu preparador particular José Portella. A rotina do artilheiro nas últimas semanas foi marcada por intensos exercícios físicos e sessões de musculação para fortalecer o joelho operado. "Acompanhei a recuperação do Nilmar 24 horas por dia. Ele mostrou muito empenho durante todo o processo. Ainda não é possível determinar quando ele irá jogar uma partida, mas com certeza o seu esforço já está sendo recompensado", avalia Portella.
O merecido contato com a bola aconteceu no treino desta quarta-feira. Nilmar era só sorrisos já no aquecimento. Na primeira parte do treino, que priorizou as finalizações em gol, o atacante não escondia a sua volúpia por chuta a bola.

Atacante inspirado: Nilmar conclui de voleio observado por Douglas
Mas o melhor estava por vir. Quando o técnico Abel Braga conduziu os jogadores para o treino coletivo com o campo reduzido, Nilmar mostrou a sua qualidade de artilheiro. Com toques precisos na bola, o atacante fez assistências, deu dribles e marcou belos gol. Em um deles, concluiu de calcanhar para o fundo da rede. Nilmar também ensaiou uma bicicleta e finalizou de voleio contra a goleira defendida por Clemer. A bola passou rente à trave esquerda.
Cercado pelo repórteres ao final do treino, o atacante de 23 anos mostrou tranqüilidade em relação ao seu futuro: "O importante é que o joelho está firme e forte. Agora, aos poucos vou me soltando nos treinamentos. Nem estou olhando para a tabela para ver qual jogo eu poderia voltar. Não tenho pressa, pois quero seguir trabalhando forte para ficar 100%", projeta.
Paralelamenta às atividades com bola, Nilmar seguirá desenvolvendo um trabalho de reforço muscular.
Fotos: Alexandre Lops