Olá, Marcos Duarte!

BRASILEIRÃO: EM BUSCA DA VITÓRIA NO PACAEMBU

Data: 12/10/2007

O Inter segue vivendo cada jogo como se fosse uma decisão na reta final do campeonato. Depois de vencer o América-RN na útima rodada e subir para a 13ª colocação, o time do técnico Abel Braga quer trazer mais três pontos da capital paulista. Atualmente na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, a equipe colorada ainda sonha com uma vaga na Libertadores 2007. "É muito difícil, mas enquanto houver a chance matemática, nós vamos lutar. Estamos trabalhando com este pensamento na cabeça", revela o volante Magrão, que enfrentará o seu ex-clube pela primeira vez.

O clássico deste sábado marca o retorno do Inter ao Pacaembu. Na última vez em que atuou na casa do time do Parque São Jorge, no returno do Brasileirão 2005, a equipe colorada foi seriamente prejudicada pela arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, que deixou de marcar um pênalti evidente do goleiro Fábio Costa sobre Tinga. Como agravante, Freitas ainda expulsou o volante colorado por suposta simulação. O jogo acabou empatado em 1 a 1.


Argentino Guiñazu vai atuar pela primeira vez contra o Corinthians

"São lembranças que a gente quer esquecer. Aquele campeonato foi manchando pelo esquema de manipulação dos resultados. Agora a realidade é outra", avalia o goleiro Clemer, referindo-se à máfia da arbitragem comandada por Edílson Pereira de Carvalho, que acabou resultando na anulação de 11 jogos do Brasileirão 2005 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Já em 2006, o Inter bateu o Corinthians por 1 a 0, em jogo realizado no Morumbi. O time colorado defende uma invencibilidade de sete jogos no clássico: desde 2003, foram três vitórias e quatro empates.


Fernandão poderá ser a novidade no meio-campo

Mas o confronto deste final de semana promete não ser fácil. O Corinthians luta para deixar a zona de rebaixamento do campeonato e terá o apoio maciço da sua torcida. Para superar o time treinado por Nelsinho Baptista, o Inter poderá apresentar uma mudança tática no Pacaembu. Fernandão poderá ser recuado para o meio-campo, abrindo uma vaga no ataque que seria formado por Gil e Adriano. Com isso, Wellington Monteiro voltaria à lateral direita no lugar de Jonas.

"O time está muito acostumado a jogar com um homem de referência na área, mas nós ganharíamos muita qualidade na enfiada de bola se o Fernandão atuasse no meio-campo. A velocidade do Adriano pelo lado do campo também seria uma arma. É bom saber que o Fernandão está em forna e pode ser aproveitado nesta função", analisa o técnico Abel Braga.

Depois de comandar um treino com os portões fechados na última sexta-feira no Beira-Rio, Abel promete divulgar o time somente momentos antes da partida. Confira os jogadores que viajam para São Paulo:

Adriano
Alex
Christian
Clemer
Edinho
Fernandão
Gil
Guiñazu
Índio
Ji-Paraná
Jonas
Jorge Luís
Magrão
Maycon
Orozco
Pinga
Renan
Sorondo
Wellington Monteiro

Fotos: Alexandre Lops

Voltar