ABEL ENCAMINHA TIME
Data: 18/10/2007
Depois de realizar um treino fechado na tarde da última quarta-feira, o Inter abriu os portões do Beira-Rio nesta quinta. Repórteres e torcedores puderam assistir à atividade que durou cerca de 1h30min. Depois de dividir o grupo em três times identificados com diferentes cores nos coletes (branco, preto e laranja), Abel realizou um treino técnico. Todos os times se revezaram nas situações de ataque e defesa.

Abel prepara o Inter para o jogo de domingo
A equipe laranja foi composta pela maioria dos jogadores titulares, dando indícios sobre uma possível formação para o jogo contra o Juventude. A novidade foi o aproveitamento de Marcão na lateral esquerda. O jogador cumpriu metade da pena (60 dias) imposta pelo STJD e teve o restante da punição convertida em serviços sociais. Marcão terá que doar 60 cestas básicas para instituições de caridade.
Dessa maneira, o jogador está liberado para atuar no clássico contra o time da Serra Gaúcha. Marcão foi condenado após ter sido flagrado no exame antidoping pelo uso de Finasterida, uma substância proibida, mas não dopante. O zagueiro ingeriu a substância através de um medicamento utilizado no tratamento para queda de cabelos.
"Foi mais uma vitória do departamento jurídico, com destaque para as atuações do Daniel Cravo (diretor jurídico) e Norberto Flach (advogado do Marcão). Conseguimos transformar uma pena que seria grave em serviços sociais", afirmou o vice-presidente de Serviços Jurídicos Luiz Antônio Lopes.

Marcão (E) ao lado de Índio: zagueiro pronto para voltar ao time
A lateral direita foi ocupada por Jonas, enquanto Edinho Magrão e Guinãzu formaram o trio de volantes. Alex foi testado como meia-ariculador. Gil e Fernadão foram os atacantes. Abel escalou o time somente do meio para frente, deixando os zagueiros Índio e Orozco no time de colete branco. Sorondo, que não poderá atuar na próxima rodada devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, treinou no time identificado com a cor preta.
O goleiro Clemer, com uma pequena lesão na mão, foi poupado do treino. No entanto, o camisa 1 não deve ter problemas para atuar no clássico. O volante Wellington Monteiro realizou trabalhos específicos com o preparador físico Eduardo Silva e também não participou da atividade. O lateral Jorge Luís sentiu uma lesão muscular e pode ser vetado pelo departamento médico. O jogador foi submetido a um exame de imagem na manhã desta quinta.

Alex (E) foi aproveitado no meio-campo
Ao final do treino, Alex avaliou a possibilidade de ser deslocado para o meio-campo: "Não tenho problema nenhum de adaptação. Posso jogar tranqüilamente nesta posição. É uma parte do campo gostosa de se jogar, pois você acaba participando mais da partida. Já estou com saudade de chutar a gol, pois na lateral não vinha encontrando muitas oportunidades", afirmou.
O zagueiro Marcão, por sua vez, garante estar preparado para voltar ao time, seja na zaga ou na lateral. Para tanto, o jogador torce pela conversão da sua pena pelo STJD. "Se tudo der certo, vou me agarrar na chance de voltar à equipe. Tenho acompanhado intensamente o meu processo, todo dia eu ligo para o departamento jurídico para saber se tem alguma novidade. Esta situação que estou vivendo é pior que uma lesão", compara.
O Inter volta a treinar na manhã desta sexta-feira. No sábado pela manhã, os jogadores participarão de um recreativo antes de iniciarem a concentração.
Fotos: Alexandre Lops