Olá, Marcos Duarte!

TREINO FÍSICO MOVIMENTA O GRUPO

Data: 22/10/2007

Menos de 24 horas depois de vencer o Juventude, o Inter treinou na tarde desta segunda-feira já visando o próximo desafio no Brasileirão. O preparador físico Eduardo Silva orientou uma atividade para acelerar o processo de recuperação dos atletas para o jogo contra o Paraná, no próximo domingo (28/10), em Curitiba.


Magrão (E), Edinho (C) e Wellington Monteiro correram em volta do gramado nesta segunda

O dia seguinte ao clássico gaúcho foi marcado por rememorações e treino físico no Beira-Rio. Antes do início do treinamento, era possível ver os jogadores conversando sobre lances ocorridos na goleada de 3 a 0 sobre o time da Serra Gaúcha.  "Vi que tu estava bem posicionado e resolvi arriscar o cruzamento", disse Marcão, em um animado diálogo com Fernandão (foto), autor do terceiro gol. O capitão colorado rebateu: "Quando eu vi a bola vindo, procurei subir o mais alto possível. Vi que a bola era boa", revelou.
 
Após as breves lembranças, a dupla partiu junto aos outros companheiros que atuaram no clássico para uma corrida em volta do gramado. Os jogadores que não estiveram em campo contra o Juventude também participaram da movimentação. A idéia de realizar o treino no dia seguinte ao jogo está amparada em uma observação feita pela preparação física do Inter.
 
Segundo Silva, a atividade ajuda a otimizar a recuperação dos atletas: "O treino no dia seguinte à partida ajuda a acelerar o processo de recuperação física. Se esperássemos mais um dia, os jogadores poderiam sentir mais a carga de exercícios, pois neste período o corpo inicia a regeneração muscular, o que dá a sensação de cansaço", explicou o profissional.
 
A programação de treinos da semana prevê folga nesta terça-feira para os jogadores que atuaram no clássico. Dessa maneira, o grupo poderá voltar a ser exigido ao máximo na atividade de quarta-feira. "Até lá, eles estarão totalmente recuperados para treinarem forte para a próxima partida. Mas nem sempre é possível trabalhar desta maneira. Cada jogador reage de uma maneira específica aos treinos, por isso temos todos os índices físicos de cada jogador mapeados", ponderou Silva. 


Eduardo Silva (E) ao lado do auxiliar técnico Roberto Moreno

O volante Magrão, que vinha realizando uma trabalho especial para aumentar a resistência, elogiou a sistemática adotada pela preparação física: "Fizemos este trabalho há duas semanas atrás e o grupo se sentiu bem melhor", afirmou. Magrão, um dos destaques contra o Juventude, também comemorou o fato de ter conseguido jogador os 90 minutos do clássico. "O trabalho que fiz já mostrou resultado. Pela primeira vez desde que cheguei ao Inter joguei a partida inteira", ressaltou.

>> Agenda de treinos

Fotos: Alexandre Lops

Voltar