INTER MOTIVADO NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO
Data: 06/11/2007
Embalado pela vitória sobre o Vasco na última rodada do Brasileirão, o Internacional voltou aos treinos nesta terça-feira. A equipe colorada quer repetir a boa atuação no Rio de Janeiro nos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Nilmar (E) e Edinho no treino físico desta terça
A semana de treinos do Inter começou em alto astral. Após o bom futebol apresentado no Rio de Janeiro na última rodada, o grupo colorado está motivado para os três jogos restantes no Brasileirão, ainda mais que os dois próximos compromissos serão disputados no Beira-Rio, contra Cruzeiro (10/11) e Palmeiras (25/11). A última rodada será contra o Goiás, no dia 2 de dezembro, no Serra Dourada. "Encontramos o nosso bom futebol. Os destaques individuais apareceram porque a força coletiva ajudou. Agora queremos causar boa impressão para os torcedores em casa, mostrando que o ano que vem poderá ser bem melhor", avaliou o volante Magrão.
Segundo projeções da direção colorada, para garantir a vaga na Copa Sul-Americana 2008 o Inter precisa chegar aos 51 pontos na tabela de classificação. Atualmente, a equipe colorada soma 48 pontos na décima colocação. Para Abel, o período de recesso dos jogadores entre 11 e 18 de novembro não irá interferir na mobilização do time no final do campeonato. "Após esta pausa, vamos voltar com tudo. Nosso objetivo é vencer as três partidas. Não vamos preservar os jogadores de forma alguma. Vou colocar o time titular em campo em todos os jogos", avisou.
O atacante Nilmar, grande destaque da vitória no São Januário, está ansioso para fazer sua reestréia diante da torcida colorada no Beira-Rio. Na saída do treino desta terça, o jogador foi um dos mais assediados pelos torcedores. Todos queriam um autógrafo do reforço colorado. Desde que deixou o Inter, em 2004, Nilmar não atuou mais no Gigante, nem quando defendia o Corinthians. "É um estádio que eu gosto muito de jogar, um dos melhores do Brasil. Voltar a jogar coma camisa do Inter já foi uma satisfação enorme. Atuar diante da torcida vai ser especial", projetou.
No treino desta terça-feira, apenas os jogadores que não enfrentaram o Vasco participaram de uma atividade com bola no campo suplementar. O restante do grupo realizou exercícios físicos e correu em volta do gramado. Na manhã desta quarta, Abel deve começar a encaminhar o time para o jogo contra o Cruzeiro.
Fotos: Alexandre Lops