AMBIENTE DE TRANQÜILIDADE NO BEIRA-RIO
Data: 07/04/2003
Vitória contra o Coritiba no sábado deu confiança ao grupo
A vitória fora de casa contra o Coritiba trouxe paz ao Beira-Rio. Apesar de ainda não ter apresentado o futebol considerado ideal pelos colorados e pelo próprio técnico Muricy Ramalho, o resultado trouxe confiança ao grupo de jogadores. 'Temos um time em formação, a vitória traz confiança ao grupo. Criamos poucas oportunidades de gol, mas a equipe jogou taticamente bem. Anulamos as jogadas de perigo do Coritiba, principalmente pela esquerda', observa Muricy.
O lindo gol de falta marcado por Flávio ainda repercutia na tarde de hoje. 'Eu quis chutar lá, mas não achava que ía ser daquela maneira', conta o autor do gol, espantado com a perfeição do chute. Para ele, o gol foi importante, já que o jogador vinha sendo muito criticado pela torcida: 'O gol por si só é uma comemoração indiscutível. Eu ainda tenho muito a render', reconhece Flávio.
Para a partida contra o Bahia, sábado, no Beira-Rio, Muricy deve manter a equipe que venceu o Coxa, com exceção de Claiton, que foi expulso. 'A tendência é mexer pouco. O certo é que não vou abrir mão dos homens da frente', garante Muricy, referindo-se a presença de Diego, Daniel Carvalho e André no time. Gavillán deve ser mantido na ala-direita. A única dúvida está no meio, onde Geninho pode aparecer substituindo Claiton. Cleiton Xavier afirmou que não gosta de jogar como ala. No entanto, a sua presença no meio é pouco provável, já que um esquema com três atacantes exige um meio de maior contenção, caraterística que Cleiton não se enquadra. O recém contratado Humberto corre por fora, mas dificilmente estreará com a camisa colorada no sábado.