JOGO EM BUSCA DA VAGA NA COPA SUL-AMERICANA
Data: 23/11/2007
Será a última partida do ano do time colorado no Gigante, já que o encerramento do campeonato será diante do Goiás, no dia 2 de dezembro, no Serra Dourada. O Inter volta a atuar no Beira-Rio somente no dia 23 de janeiro, contra o Veranópolis, pela segunda rodada do Gauchão. "Vai ser uma espécie de despedida, um 'até breve' para os torcedores. Tenho certeza que os colorados vão comparecer para nos incentivar", projeta o técnico Abel Braga.
Em busca da terceira vitória consecutiva, o Inter terá em campo um time diferente do que enfrentou o Cruzeiro na última rodada. Nilmar, com dores no ombro, foi vetado pelo departamento médico. Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Índio, em recuperação de uma lesão muscular, também não poderão ser aproveitados. Alex e Sorondo passaram por cirurgias e completam a lista de desfalques.
Em contrapartida, Wellington Monteiro está recuperado de lesão e fica à disposição de Abel. O treinador comandou uma atividade com os portões fechados na tarde desta sexta-feira e acertou os últimos detalhes da equipe.
"O time está definido desde a última quarta-feira. Hoje (sexta-feira) experimentamos uma outra maneira de jogar, já que o Palmeiras também mudou, treinando com o Martinez no lugar do Deyvid. Também exercitamos exaustivamente a bola parada defensiva, já que o Caio leva muito perigo nas cobranças de falta", afirma Abel, referindo-se ao meia que atuou pelo Inter em 2006.
Atualmente na nona posição com 51 pontos, o Inter garantirá definitivamente a classificação para a Copa Sul-Americana com uma vitória sobre o Palmeiras. "Temos que fazer o nosso papel em casa. Somos fortes atuando no Beira-Rio", define o goleiro Clemer, que renovou seu contrato por mais um ano no meio desta semana.
Jogadores concentrados: Adriano, Christian, Clemer, Danny Morais, Edinho, Fernandão, Gil, Guto, Guiñazu, Iarley, Jonas, Jorge Luís, Marcão, Maycon, Orozco, Renan, Rubens Cardoso, Sidnei e Wellington Monteiro.
>> Estatísticas: Inter x Palmeiras
66 Jogos
27 Vitórias do Internacional
18 Empates
21 Vitórias do Palmeiras
Total de gols: 155
Gols do Internacional: 85
Gols do Palmeiras: 70