FERNANDÃO É MIL
Data: 25/11/2007
O meia-atacante Fernandão mais uma vez foi destaque do time colorado. Marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras e comprovou a grande fase que vem passando neste final de temporada. Nos últimos seis jogos, marcou seis gols. Dois contra o Juventude, dois contra o Vasco e dois contra o Palmeiras. Dos últimos oito gols marcados pelo Inter, o capitão anotou seis. Foi também o 69º gol em 165 jogos deste goiano que mora no coração de todos os colorados. Desde que chegou ao Beira-Rio em 2004, sempre foi o goleador da equipe nas temporadas. Em 2004, marcou 16 gols. No ano seguinte, 25. Em 2006, 17, e em 2007, 11. Números impressionantes.
Predestinado, Fernandão tem seu nome relacionado com o número 1000 também. Fez o milésimo gol da história dos Gre-Nais em 2004. Três anos mais tarde, marcou o milésimo gol do Brasileirão 2007. ?Dou sorte com o número mil mesmo?, brincou Fernandão na saída de campo.

Jogadores comemoram com Fernandão o segundo gol sobre o Palmeiras
Além dos gols, o capitão foi também o melhor jogador em campo. Atuando no meio-campo demonstrou mais uma vez muito talento na armação das jogadas. Deu bons passes e auxiliou na marcação no setor. Além disso, sempre esteve presente na conclusão das jogadas criadas pelos alas e pelos outros atacantes. Foi assim que marcou os dois gols: um com o pé esquerdo, no primeiro tempo, e outro com o pé direito, na etapa final. Uma grande jornada do capitão.