Olá, Marcos Duarte!

INTER REALIZA AVALIAÇÕES TÉCNICAS NO INTERIOR DO PARANÁ

Data: 25/11/2007


A cidade de Campo Mourão-PR foi sede no último sábado (24/11), no Estádio dos Amadores, de um importante evento para a busca de novos talentos para o futebol. O Sport Club Internacional, a convite da Eucatur (União Cascavel), através do Professor Milton Barbosa, de Cascavel, veio ao município realizar uma atividade com objetivo de avaliar possíveis novos jogadores para reforçar as equipes coloradas.

Quem esteve na cidade representando o time gaúcho foi o avaliador Luiz Cláudio Sanzi, que já tem uma vasta experiência na descoberta de talentos, e que pela primeira vez realizou este trabalho em nossa cidade. Aproximadamente 120 atletas compareceram aos testes, disputando partidas nos períodos da manhã e tarde. Cinco garotos foram pré-aprovados para um período de testes no Beira Rio. São os atletas Renan Aranha (categoria 1996), Francisco de Assis (1994) e Eduardo Felipe Deoclécio (1996), nas categorias menores, e Ademar Thomaz Junior e João Gustavo Agulhão (todos na categoria 1990), entre os maiores.

A maioria dos atletas veio à avaliação acompanhada por seus pais, que puderam incentivar seus filhos a conseguir o objetivo que ali buscavam. A felicidade após saber que o filho Renan foi pré-aprovado ficou estampada no olhar de Regina Aranha, mãe do atleta, que fez questão de ressaltar a importância do fato. "A felicidade dos nossos filhos com certeza é a felicidade da gente, ele tinha um sonho neste sentido e a gente lutou de todas as maneiras para começar a ajudar ele a realizar este, pois a gente como mãe coruja sempre acredita que nosso filho é o melhor e que pode buscar seus objetivos", afirmou. O candidato à atleta de clube de ponta também demonstrou sua satisfação, mas viu dificuldades. "Realmente foi muito complicado, todos buscavam pelo objetivo, mas Graças a Deus consegui, e agora é só fazer um bom papel em Porto Alegre para poder ficar em definitivo no Internacional", ressaltou o garoto.


Luiz Cláudio Sanzi conversa com os garotos no Paraná

Para Sanzi, o nível técnico da avaliação técnica foi considerado bom, pelo fato de o número de atletas terem sido fundamental para um ótimo planejamento e execução da "peneira" e também pela presença de crianças e adolescentes das mais variadas idades, o que valoriza o principal objetivo, que além da busca de talentos, é a tentativa de conscientizá-los que a prática do esporte é essencial para a formação de um cidadão exemplar. "Foi muito bom estar aqui em Campo Mourão, pois podemos realizar o nosso trabalho com tranqüilidade e com um bom planejamento, o que foi essencial para os participantes se sentirem à vontade e não sentirem tanto a ansiedade pela busca da oportunidade proporcionada", ressaltou o avaliador.

O evento contou com a colaboração da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), que cedeu a praça esportiva para realização dos testes, do técnico Hayala, do Sport Clube Campo Mourão, que colaborou na distribuição dos atletas por equipes, e do árbitro Romildo Catarino, que apitou os jogos. No domingo (25/11), a atividade será realizada em Londrina-PR.

Colaborou nesta matéria Diego Reis, de Campo Mourão

Voltar