BRASILEIRÃO: INTER ENCARA O GOIÁS NO SERRA DOURADA
Data: 01/12/2007
Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Goiânia
Já classificado para a Copa Sul-Americana de 2008, o time colorado vai se deparar com um adversário desesperado no Serra Dourada. O Goiás necessita da vitória para ter chances de não ser rebaixado à Série B. Apesar disso, o time colorado não irá facilitar as coisas. O técnico Abel Braga irá escalar o que há de melhor à disposição no momento.

Guiñazu (D) domina a bola marcado por Magrão (E)
Os dois únicos desfalques em relação à equipe que atuou nos últimos jogos devem ser Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nilmar, poupado graças a um inchaço no ombro. ?É um jogo de um time tranqüilo contra um time desesperado. Temos que usar a inteligência e saber jogar. Não podemos aceitar a pressão deles?, afirmou o zagueiro Marcão.
O técnico Abel Braga já confirmou que irá escalar força máxima neste domingo e que poderá fazer alguma surpresa tática. ?Vamos jogar forte. Vamos entrar para ganhar?, avisou Abel. Os 19 jogadores à disposição do técnico para a partida são Orozco, Guiñazu, Marcão, Magrão, Renan, Guto, Danny, Jonas, Sidnei, Adriano, Fernandão, Rubens Cardoso, Wellington Monteiro, Maycon, Gil, Roger, Jorge Luís, Clemer e Iarley. Destes 19, Abel irá escolher 18 para formar o time titular e compor o banco de reservas.

Wellington Monteiro treinou na manhã deste sábado sob o calor de Goiânia
Curiosamente, Inter e Goiás fizeram também a última partida dos dois times no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, os goianos venceram no Beira-Rio no jogo que foi também o último antes da viagem colorada para a conquista do Mundial de Clubes da Fifa. O Inter terá a oportunidade então de buscar a revanche. Em Goiânia, o clima é de nervosismo entre os torcedores locais. Enquanto os fãs do Goiás torcem por uma vitória que poderá afastar a equipe do rebaixamento, os rivais do Vila Nova e Atlético-GO desejam vitória do Inter para ver a desgraça da equipe de Paulo Baier.
O Estádio Serra Dourada deverá estar lotado devido à importância da partida. Para aumentar ainda mais a presença de público, a direção do Goiás vendeu ingressos de arquibancada a R$ 1. O time goiano demitiu o seu treinador Márcio Araújo na última sexta-feira pela manhã. Quem irá comandar a equipe será o preparador de goleiros Cassus Hartmann.

Fernandão faz alongamento observado pelo seu filho Enzo
Notas coloradas
- Iarley e Fernandão treinaram muitas cobranças de falta e pênalti ao final do treinamento desta manhã.
- Cerca de 50 torcedores assistiram ao treino do Inter na sede do Atlético-GO. Muitos usavam a camisa do Inter e pediram autógrafos e fotos. Clemer e Fernandão, que já passaram pelo Goiás, foram os mais procurados.
- Antes do treinamento, o capitão Fernandão ficou trocando passes com seu filho Enzo na beira do campo. Apesar de ter apenas 4 anos, o garotinho demonstrou qualidade, chutando com os dois pés e até cabeceando. Promessa de mais um craque no futuro.
- Depois do jogo de domingo, os jogadores entram em férias. Alguns, porém, ficarão em Goiânia para participar de um jogo beneficente organizado pelo capitão Fernandão na segunda-feira.
