Olá, Marcos Duarte!

BLOG DE DUBAI: A VIAGEM DO INTER

Data: 02/01/2007


O médico do Inter Luciano Ramires (foto) conta os detalhes da viagem e da chegada na próspera Dubai, nos Emirados Árabes, onde a equipe colorada disputará a Dubai Cup entre os dias 5 e 7 de janeiro. Confira:

 

Terça-feira (1º/01/2008)

Nos apresentamos às 17h no Beira-Rio e logo fomos para o aeroporto. O vôo para São Paulo estava marcado para as 18h25min, mas atrasou. Acabamos partindo somente às 20h. Ao chegarmos em São Paulo, fomos para um hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos, onde jantamos. Por volta das 23h30min, voltamos ao aeroporto para pegar o vôo da Fly Emirates para Dubai, que sairia à 1h20min.

Quarta-feira (2/1)

Já no saguão do aeroporto, encontramos vários torcedores com camisetas do Inter. Todos viajaram conosco para Dubai. O vôo partiu à 1h50min. Kaká, Cafu, Dida e Émerson, do Milan, e Maicon, Maxwell e Júlio César, da Inter de Milão, partiram no mesmo avião da delegação colorada. Muitos passageiros foram tirar fotos com Kaká, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007.


Cafu (E), Dida (D) e Kaká (à dir., ao fundo) estavam no mesmo vôo do Inter

O avião foi um espetáculo à parte. A maior parte da delegação viajou na classe executiva. As poltronas reclinavam completamente, comos se fossem camas. Cada passageiro tinha uma TV individual de 17 e 20 polegadas no banco da frente. Dois controles ao lado das poltronas serviam para acessar informações sobre Dubai (compras, esporte e turismo), sobre o vôo, canais de televisão, mais de 150 filmes e música. Outro controle permitia regular a poltrona, ajustando a inclinação dorsal, lombar e das pernas. Além disso, um sistema de massagem de cinco pontos desde a região dorsal até as pernas ajudavam a relaxar durante a viagem. O vôo foi muito tranqüilo, não teve como ter cansaço. Atendimento de primeira, em português, inglês e mais de dez idiomas no total. Comida excelente, com cardápio variado.


Gil (E) e Luciano Ramires relaxam durante o vôo 

Chegamos em Dubai por volta das 21h15min (15h15min no horário de Brasília). Na descida do avião, estavam nos esperando alguns dos organizadores da Dubai Cup vestidos com trajes típicos (túnicas brancas). Em seguida, fomos encaminhados para dois ônibus. Depois de alguns minutos esperando, fomos levados para longe, mas ainda no aeroporto. Chegamos então a um prédio que tinha um grande corredor, com várias salas vips dos dois lados Fomos instalados em duas destas salas. Recebemos um pequeno coquetel com biscoitos, sushi, doces, sandwiches e sucos.

Recolheram os nossos passaportes e foram fazer nosso visto de entrada, então nem passamos pela alfândega. Havia muitos vários repórteres, a maioria italianos. Fizeram entrevista coletiva com o Fernandão e Abel. Depois de mais alguns minutos, fomos levados para o hotel, em um trajeto de aproximadamente 20 minutos.


Jogadores aguardam em uma sala no aeroporto de Dubai

Pude perceber que Dubai é uma cidade com muita luz, muitos prédios altos (muito altos) e muitos prédios e elevadas e avenidas em construção. Avistamos o prédio que será o maior do mundo. Nos aproximamos dele, pois o nosso hotel, Dusit Dubai, fica muito próximo desta obra. Aliás, quase tudo em volta do hotel é obra, inclusive na avenida de entrada do hotel. Bom, nesta quinta-feira o Inter treinará em dois turnos. Pela manhã (madrugada no Brasil), os jogadores devem fazer musculação, e à tarde, um treino externo.

Fotos: Alexandre Lops

Voltar